quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Polícia Militar de Gurupi apreende doze motos que deviam ser sucata e eram vendidas para circulação

Foto: Ascom PM
(4º BPM – GURUPI) A Polícia Militar do 4º Batalhão, apreendeu doze motocicletas que foram arrematadas no leilão do Detran como sucatas e estavam sendo comercializadas em um Sucatão da cidade de Gurupi-TO, para circulação em vias públicas. A PM chegou até o suspeito após informações levantadas com os condutores de três motocicletas que foram apreendidas por estarem circulando de forma irregular.

Ao localizarem o proprietário do estabelecimento comercial “Sucatão”, Rodrigo Rocha Correia, 20 anos, na Avenida 13, em Gurupi, foi constatado que ele  comercializava as motocicletas arrematadas no Leilão, realizado pelo DETRAN no pátio do 4º BPM, em dezembro do ano passado, com a finalidade exclusiva para sucata.

Depois de averiguado o estabelecimento comercial foram encontradas nove motocicletas expostas à venda. Todas as motocicletas estavam com os chassis raspados ou cortados, sendo que de acordo as condições estabelecidas pelo DETRAN, a comercialização dos veículos devia ser exclusivamente na condição de sucatas e venda de peças, sendo proibida a circulação dos mesmos. Ao contrário disto, as motocicletas estavam sendo comercializadas e circulando com placas frias.

As motocicletas que estavam expostas na calçada da loja foram removidas administrativamente para o pátio do 4º BPM, por infração tipificada no artigo 181, inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro. Quanto ao comerciante, foi enviado relatório e cópias dos autos para a Polícia Civil e Ministério Público, a fim de serem apuradas possíveis infrações penais cometidas pelo mesmo.




1 comentários:

  1. vao prende bandido seus torxa.. essas motos nau fazem mal a ninguem otarios!!

    ResponderExcluir

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.