sexta-feira, 16 de março de 2012

Gurupi perde por 4 x 2 do Atlético (GO) e se despede da Copa Brasil

O Atlético-GO garantiu a sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o Gurupi-TO, por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, pelo jogo de volta da fase inicial. No jogo de ida, em Tocantins, o time goiano já tinha vencido, mas por apenas 1 a 0. O jogo de volta foi realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O Atlético-GO agora aguarda o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Sapucaiense-RS. No jogo de ida, realizado nesta quarta-feira em gramado sintético, em Porto alegre, houve empate sem gols. A partida de volta será realizada no dia 21, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde o time paulista é franco favorito.


Vaga no começo

E a vaga foi definida ainda no primeiro tempo, quando o Dragão marcou três gols, aniquilando o adversário, que ainda marcou um gol.

Joilson abriu o placar, logo aos 13 minutos. Ele recebeu o passe de Fábio Lima após cruzamento de Juninho e mandou para as redes. O segundo gol saiuo oito minutos depois, com o meia Fábio Lima, após boa jogada do ataque.

De cabeça, Éverton descontou para o Gurupi aos 23 minutos, mas nada que abalasse o Atlético-GO. Tanto é que, aos 33 minutos, aconteceu o terceiro, novamente com Fábio Lima, jogador de destaque na etapa inicial. O meia aproveitou o rebote de chute de Marcão e fuzilou, deixando a equipe goiana em situação extremamente confortável na partida.

Mais pressão

A supremacia atleticana continuou na segunda etapa, mas o ritmo diminuiu e o ataque do time rubro-negro perdeu em eficiência. A falta de finalizações.

Mas a falta de pontaria e a boa participação do goleiro Santos prevaleceram. No final do jogo, quando o 3 a 1 parecia certo, ainda houve tempo para um gol de cada lado. Urânio fez para os visitantes, enquanto Marcão marcou o quarto do Atlético-GO após passe de Juninho.

Valeu a experiência

Apesar da eliminação, o técnico Everton Goiano considerou como "importante para adquirir experiência" a disputa do Gurupi na priemira fase da Copa do Brasil.

"Este intercâmbio, com jogos diante de times de outros Estados, é fundamental para o amadurecimento dos nossos jogadores", completou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 4 X 2 GURUPI-TO

Local:  Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira -MG
Gols: Joilson 12’ 1T, Fábio Lima 22 e 34’ 1T e Marcão 42’ 2T (Atlético); Everton 24’ 1T e Urânio 40’ 2T (Gurupi)

ATLÉTICO-GO

Márcio; Dodô, Gabriel, Gilson e Paulinho; Marino, Fernando Bob (Paulo Henrique), Joilson (Bruninho), Fábio Lima (Diogo Campos); Juninho e Marcão.
Técnico: Jairo Araújo

GURUPI

Santos; Jocion, Luciano, Rodrigo Antonelli, Jalles (Juninho); Wendell; Thiago Campos (Eder), Urânio e Hemerson; Lúcio e Everton (Romarinho)
Técnico: Everton Goiano   



Fonte: futebolinterior 

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.