| Foto Wesley Silas |
No momento em que falta, apenas, 11 dias para o fim das convenções, representantes do PV reuniram-se pela primeira vez para discutir as eleições as eleições municipais de 2012. Na ocasião o empresário Mauro Carlesse colocou o seu nome à disposição do partido para disputar a eleição municipal, onde o presidente do PV em Gurupi, Paulo Albuquerque, repassou o recado do presidente do PV, deputado Marcelo Lélis, no sentido de que a sigla não se antecipe nas decisões e que ande junto com os partidos da base do governo.
Na reunião foi debatido o desafio do partido agregar partidos para apoiar a candidatura de Mauro Carlesse, que segundo ele, já tem o aval do PSD, da senadora Kátia Abreu, e que a partir de agora estará buscando novos arranjos. “Nós queremos é ter oportunidade para colocar aquilo que a gente tem de melhor para desenvolver isso aqui. Estou conversando com o PSD da Kátia Abreu, que nos deu um apoio muito grande, e outros partidos, que eu não posso falar ainda, que vamos estar reunidos. Vamos pegar partidos que tenham a idéia da gente, porque não adiante pegar partidos só para dizer que temos um grande número de partidos”, disse Carlesse.
Questionado sobre a sua plataforma de governo Carlesse disse que será voltada para a criação de empregos. “A idéia central é trazer indústrias para cá e muitas outras coisas como tecnologia”, declarou.
Divisão
Durante o evento, o vereador Jonas Barros disse que o momento é tardio para lançar uma candidatura, tendo em vista que o grupo da situação já lançou as pré-candidaturas do empresário Oswaldo Stival (PSDB) e Goiaicara Cruz (PR). Jonas alegou ainda a dificuldade que o PV terá em agregar partidos para apoiar a pré-candidatura de Mauro Carlesse, tendo em vista a aproximação do prazo final das convenções municipais. “Os candidatos ao cargo de vereador poderão ser sacrificados por não alcançarem o coeficiente eleitoral”, declarou Jonas Barros, que pediu liberdade para seguir só devido ao seu comprometimento com os pré-candidatos Oswaldo Stival e Goiaciara Cruz. “Fizemos uma reunião com os vereadores que apoiaram a eleição do governador Siqueira Campos e resolvemos manter com este grupo”, acrescentou.
Vereadores
Na reunião foram lançado sete para disputar as 13 cadeiras Câmara Municipal, dentre eles estão: Santana do BB, Maria do Socorro que é funcionária pública, o repórter Jair Inocêncio, a jornalista e conselheira tutelar Joana Darc e o presidente do DCE de Gurupi, Arlan Araújo, que mostrou interesse, mas não confirmou sua candidatura.
Fonte atitude tocantins
Gurupi gosta de aventureiros, um tal de Mauro Calesse, aparecendo com um riqueza que ninguem sabe de onde é, jairo, vc como reporte e quiser se destacar, liga no forum da comarca de osasco sao paulo e ver a vida desse cara, passagem por crime na policia federal, crimes no estado de sao paulo até passagem pela denarc, crimes tributarios como sonegação fiscal, e até mesmo mandado d prisao com habbeas corpus vc vai encontrar... pode divulgar q isso eh certo... de malandro já basta na ruas de gurupi, agora um prefeito bandido? afffe, coitado do povo
ResponderExcluir