segunda-feira, 9 de julho de 2012

Exército realizará a operação Jaraguá III em Gurupi e 22 cidades do Sul

Foto: Cláudio Frascari
Nesta semana chega em Gurupi 120 militares do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro para realização da Operação Jaraguá III que tem como objetivo aproximar o exército de 23 cidades da região Centro Sul do Tocantins.

Em visita a Gurupi o Capitão do Exército Gustavo Muniz Cauon foi recebido pelo secretário de Comunicação  da prefeitura de Gurupi que acompanharam a equipe até o local onde serão instalados os militares. Na ocasião o Capitão Cauoun informou que a operação irá contemplar, aproximadamente, 23 cidades do Sul do Tocantins, dentre elas estão Almas, Combinado, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Dueré, Peixe, Natividade, Taguatinga (TO), Formoso do Araguaia e Gurupi. “Em Gurupi já realizamos operação, mas em outras cidades da parte Sul do Tocantins ainda não tiveram a presença do Exército. Vamos chegar nesses locais e mostrar o exército pode estar presente em qualquer parte do País”, disse o capitão.

A operação visa também realização de palestras e oferecerá serviços sociais. “O nosso objetivo é também fazer um levantamento estratégico de área, apesar de já termos essas informações da Secretaria de Planejamento do Estado, mas vamos vir só para confirmar alguns dados, conversar com os representantes dos órgãos municipais, com representantes da Segurança Pública e realizar ações sociais como palestras para as crianças e adolescentes onde iremos falar sobre o ingresso nas Forças Armadas, tanto para ser de carreira, oficial, sargento ou para o Serviço Militar Obrigatório. Vamos também realizar momento cívicos de hasteamento da bandeira, desfile militar e atendimento médico”, informou o capitão Cauon.

A operação sairá nesta segunda-feira, 09, de Palmas e chega em Gurupi na sexta-feira, 13. “A companhia sairá em comboio na segunda-feira, 09, de Palmas e pernoitará nas cidades com ações sociais mostrando o exército para as comunidades e na sexta-feira chegaremos aqui em Gurupi que estará com o controle dos pelotões que seguirão cada um para um anel de reconhecimento”.


Fonte: Secop

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.