quarta-feira, 10 de março de 2010

Acusado de provocar a morte de uma mulher em Gurupi é localizado em Figueirópolis


O acidente aconteceu na Avenida Rio Branco entre as Ruas 15 e 16 no último dia 28 de fevereiro. A dona de casa conduzia uma motocicleta JOG e Ninha conduzia uma moto SUZUKI.

De acordo com os registros da PM o autor realizou uma manobra de retorno na contra mão, pegando de frente a dona de casa. Terezinha teve um corte no dedo e uma fratura na cabeça. O SAMU foi acionado e a vítima encaminhada ao hospital regional de Gurupi onde ficou internada até o dia 01 de março, quando não resistiu e veio a óbito. 



Patrulhamento

A PM tentou localizar o autor logo após o acidente e várias viaturas fizeram buscas na região e nas principais saídas da cidade, mas o condutor da moto não foi localizado. Assim que o caso chegou na delegacia de polícia os agentes iniciaram uma investigação envolvendo as polícias civil e militar de Gurupi e da cidade de Figueirópolis.

Vacilo
O maior erro de Josevaldo foi ter retornado ao local do acidente para recolher o chinelo que perdeu na batida. No momento do resgate da proteção dos pés algumas pessoas anotaram a placa da moto e passaram a informação à polícia. Josevaldo que é lavrador retornou a cidade de Figueirópolis e continuou a vida como se nada tivesse acontecido.

Trabalho da polícia

Com os dados da moto nas mãos os policias iniciaram uma a investigação e chegaram até o primeiro proprietário da moto que afirmou ter vendido a motocicleta e que não se ateve em transferir o documento. Ele passou então os dados do segundo proprietário da moto que ao ser encontrado pelos policiais disse que já ao estava mais com a Suzuki e que tinha vendido a outra pessoa. Com o nome e os dados desse terceiro comprador a polícia conseguiu finalmente chegar na semana passada ao autor do atropelamento.

Josevaldo estava em casa quando os policias chegaram e informaram que a senhora que tinha colidido com ele estava morta e que ele teria que prestar depoimento na delegacia. De acordo o delegado do 4° Departamento de Polícia de Gurupi, Otaviano Augusto Lellis o lavrador não resistiu e acompanhou os policias até a delegacia de Figueirópolis.
“contamos com a ajuda da população que anotou os dados da placa da moto e repassaram aos policias. Essa ajuda é fundamental em casos como esse que poderia ficar sem solução”, esclareceu o delegado.

Josevaldo responderá por homicídio, omissão de socorro e fuga após acidente Em seu depoimento ele afirmou a polícia que já foi usuário de droga e que tem passagem pela polícia por briga. Ele afirmou que no dia do acidente não havia ingerido álcool e que não usou qualquer tipo de entorpecente. Por não ter sido preso em flagrante responderá o processo em liberdade. 

(Antônio Rodrigues).
Foto: Antônio Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.