quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Morre Monsenhor Geraldo Torres aos 86 anos


(Foto: divulgação)
O Monsenhor estava internado há 20 dias em um hospital particular de Gurupi devido a um problema na garganta, conforme declarou ao site Atitude, Antonia Pereira, que acompanhava o Monsenhor há 45 anos.

O corpo está sendo velado na Igreja Santo Antônio localizada na Rua 14 de Novembro (01) esquina com a Avenida Maranhão. O horário do enterro será anunciado pelo Bispo da Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski.



Histórico


Monsenhor Geraldo Torres nasceu no ano de 1928 no dia 26 de setembro. Ordenou-se padre no dia 07 de dezembro de1958 e chegou à Gurupi 10 dias depois. Naquela época o município ainda não tinha sido emancipado e nem tinha paróquia, apenas uma capela, que pertencia a Porto Nacional.

Já em 1960 o Padre Geraldo, junto com a comunidade, começou a construção da primeira Igreja Católica de Gurupi. Na época acharam que o prédio era muito grande. A obra só foi concluída 13 anos depois.

No ano de 2002, depois de quase 50 anos de evangelização em Gurupi e região o Padre Geraldo já não tinha mais a mesma disposição para o trabalho. Naquele ano o padre Juarez assumiu a Paróquia e deu continuidade ao trabalho do Monsenhor Geraldo.

Informações e foto: Atitude Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.