Depois do acidente ocorrido por volta das 7 horas da última terça - feira, 20, onde uma carreta carregada de combustivel tombou na TO 110, próximo ao município de Dianópolis. Equipes técnicas da coordenadoria de Fiscalização e Monitoramento da Qualidade Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins e da Defesa Civil Estadual trabalham para conter o derramamento de cerca de 10 mil litros querosene sobre o córrego Sermão entre os municípios de Novo Jardim e Dianópolis na região sudeste do Estado. A carreta transportava 45 mil litros do combustível para aviões ela tombou em uma curva e caiu de uma ribanceira as margens do córrego provocando um grande dano ambiental.
A Defesa Civil informou que os técnicos já trabalham para a contenção do combustível, e acionaram a empresa responsável, a Pujante Transportes Ltda., que transporta carga liquida da empresa Petrobrás. Os técnicos acreditam pelo tamanho da rachadura no tanque, que o córrego tenha recebida até agora cerca de 10 mil litros de querosene.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Policiamento Militar Ambiental – Cipama, Polícia Militar (PM), e prefeitura de Dianópolis também dão apoio nos trabalhos.
0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.