Por: Clifton Morais
| Foto: Clifton Morais |
O médico falou sobre como se origina o câncer, em especial o de mama, além dos cuidados que devem ser tomados para quem tem a doença.
Na ocasião várias pessoas participaram da palestra, realizando perguntas e tirando duvidas sobre o assunto. “O câncer de mama é o segundo mais comum no Brasil, por isso a orientação e prevenção são fundamentais”. Disse o médico.
Segundo Maurício, o sul e sudeste do país são as regiões que mais possuem índice de câncer de mama, e afirma que boa parte dos casos é pela falta de orientação das pessoas.
Como saber se tem câncer de mama
Para as mulheres que estiveram na programação, o médico explicou como detectar a doença e quais os procedimentos que devem ser tomados. “O exame da mama deve ser realizado depois dos 35 anos, mas antes é importante que a mulher tenha orientação de um médico para saber sobre todos os procedimentos”. Afirmou Nauar.
Ainda de acordo com Maurício, as pessoas que na família já tiveram casos de câncer de mama, é importante que o exame seja feito até antes dos 35 anos, pois a possibilidade da doença ser detectada é maior.
A Jornalista Rita de Cássia, que também esteve presente na programação, realizou várias perguntas ao médico, à jornalista perdeu sua mãe devido um câncer de mama, e destacou importante esse tipo de palestra justamente para orientar as pessoas que segunda ela, mesmo que são informadas ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto.
da Assessoria de Imprensa
da Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.