quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEIC prende principal suspeito de matar sargento da PM

Danilo torna - se o principal suspeito (Foto: Jairo Santos) 
A Delegacia Especializada em Investigações Criminais prendeu na noite de ontem (12), Danilo Ferreira Alicer de 21 anos, suspeito de participação no assassinato do Sargento Leosmar Silva dos Santos, ocorrido em 29 de maio. Segundo a polícia Danilo estava com vários mandados de prisão em aberto, um deles era pelo assassinado de Nego bruxo em 2010, desde a data do crime Danilo estava foragido e era monitorado pela polícia.


Os Policiais conseguiram chegar até o criminoso depois da apreensão de um menor de 17 anos, ontem à tarde, o menor teria dado pistas da localização de Danilo e também confessado ser dono da arma usada no assassinato do Sargento. A arma em questão é um revólver calibre 38 usado também em uma tentativa de homicídio no dia 02 de Junho, onde Renival Veríssimo Miranda (vulgo sorriso) e Diego Armando Reis de Oliveira de 19 anos tentaram matar Iago Cristiano Cardoso de 19 anos (veja aqui). Danilo teria pedido a arma emprestada do menor para executar o crime, depois a teria devolvido. O revólver foi submetido ao confronto balístico e foi confirmado que os projéteis que atingiram o sargento saíram mesmo da arma.



A arma foi submetida ao confronto balístico

De acordo com o delegado Jacson Ribas, o exame da perícia foi fundamental para o indiciamento de Danilo. " A balística foi de extrema importância para o indiciamento, estamos convictos que Danilo seja mesmo o autor do assassinato", declarou.
Com o suspeito foi apreendida grande quantidade de crack, porção de maconha, um revólver calibre 38, uma motocicleta e aparelhos eletrônicos. A arma apreendida será encaminhada para perícia e confrontada para saber se foi usada nos outros assassinados ocorridos no dia 29 onde vitimou quatro pessoas (veja aqui)


Com a prisão de Danilo, diminuem as suspeitas de participação de José Carlos Soares dos Santos, 34 anos, e Thiago Pereira Rodrigues, 30 anos presos no dia 30 de maio. 
Thiago e José Carlos, suspeitas diminuem
Sg. Leosmar foi assassinado no dia  29 de maio
Danilo será conduzido a casa de prisão provisória de Gurupi e deve responder por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e será indiciado pelo assassinato do Sargento Leosmar.


FOTOS E TEXTO JAIRO SANTOS

1 comentários:

  1. Maria Arre que é bandido, mas a policia vai chegar aos culpados, nao podemos conviver com tantas incertezas e com tanta maldade pessoas matando simplismente por matar ou por causa dessa maldita droga que ta destruindo familias. a Policia tem que pegar os que financia on tráfico ai a coisa vai dá uma aminizada. ok

    ResponderExcluir

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.