A Polícia Civil, por intermédio da Equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – Deic Núcleo Sul, localizada no município de Gurupi, a 230 km de Palmas, desencadeou uma operação em combate ao tráfico. Foram presas, até a última quarta-feira, 16, quatro pessoas e apreendidos um quilograma de pasta base de cocaína e 250 gramas de crack.
De acordo com o delegado titular da Deic/Sul, Jacson Ribas, por meio da denominada, “Operação Coca”, em fevereiro deste ano, foi dado início às investigações criminais visando a repressão de crimes de tráfico de drogas no município, chegando-se aos nomes de dois traficantes presos no início de abril.
A Civil prendeu Karina Matos dos Santos, em flagrante no dia 04/04/2012, portando aproximadamente 250 gramas de crack. Já Tiago Henrique Arruda da Silva, foi preso em flagrante no dia 10/04/2012, portando aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína.
Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil prendeu em virtude de representação por prisão temporária, Esly Bezerra de Lira e José Messias Gomes de Souza.
Ainda, segundo o Delegado Jackson, as investigações revelaram um forte esquema de distribuição de drogas em Gurupi, liderados por Karina e Tiago, os quais repassavam as drogas em pequenas quantidades aos demais integrantes do grupo, ficando estes encarregados da distribuição aos usuários.
“O grupo dominava a técnica de manipulação de drogas, motivo pelo qual conseguiam atingir um número incalculável de dependentes, pois aumentavam o volume das drogas com a adição de componentes químicos. As investigações continuam, visando identificar o maior número de envolvidos nesse crime” ressaltou Jacson.
A operação foi coordenada pelos delegados Jacson Ribas e Rafael Fortes Falcão e segundo os coordenadores, a ação Policial só teve êxito graças ao incansável trabalho de todos os servidores da Deic Gurupi.
(Ascom/SSP)
![]() |
| Um quilograma de pasta base de cocaína e 250 gramas de crack. |

.jpg)
A coisa ta feia em Gurupi!!!
ResponderExcluiressa tal de Esly so quer ser a patricinha mais nao passa de uma traficante.a policia tem que bota ela e na cadeia.
ResponderExcluirlugar de traficante e prostituta é na cadeia mesma!!! a policia esta de parabéns, tem que limpar a cidade desses porcos podres, que é por culpa desse tipo de gente que muitas mães tem chorado, e muitas famílias tem se desfeito tomara que fique um bom tempo vendo o sol nascendo quadrado, talvez assim o filho dela tenha alguma salvação e não siga os passos da mãe... se bem que filho de peixe, peixe é!!!essa jovem ai teve o exemplo da propria mãe....
ResponderExcluirpor que vcs não investigam um pouquinho mais até nas redes sociais que já tem muita pista dessas traficantes destruidoras de vidas inocentes( os menores).
ResponderExcluirah essa é esly lira do facebook!!!!! realmente parece outra pessoa toda humilde!!!!!
ResponderExcluire os celulares que as traficantes usam no presidio quem leva??? Como pode isso acontecer???
ResponderExcluirserá que os celulares são das agentes penitenciárias???????????????
ResponderExcluirqual a situação dessas prisões hoje, quem ainda ta preso????
ResponderExcluir