A ACIG (Associação Comercial e Industrial de Gurupi) contratou o IBOPE por duas vezes em menos de 15 dias. A primeira no dia 30 de agosto e depois no dia 11 de setembro. Ambas as pesquisas foram registradas no TRE a um custo de R$ 40 mil cada. O curioso é que nenhuma pesquisa foi divulgada.
A primeira pesquisa teve seu registro pedido no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em 30 de agosto com o número TO-0093/2012. No entanto, após a coleta, a ACIG decidiu não publicar a pesquisa, mesmo tendo que arcar com os R$ 40 mil, valor do custo da pesquisa divulgado no site do TRE-TO. E mesmo tendo sido paga com dinheiro dos empresários de Gurupi, a entidade não emitiu nenhum comunicado oficial sobre a não divulgação.
Poucos dias depois, no dia 11, a ACIG contratou novamente o IBOPE e registrou a pesquisa com o número TO-00271/2012 no TRE e pelo mesmo valor, R$ 40 mil. Segundo as informações constantes no site do TRE, a pesquisa deveria ter sido publicada no último dia 16, no entanto, até esta data, 18 de setembro, os números do levantamento não foram tornados públicos e nem a ACIG divulgou porque não os publicará novamente.
A atitude da diretoria da ACIG vem sendo questionada por seus filiados que não entendem os motivos de se gastar tanto dinheiro em pesquisa eleitoral. Afinal, não é esta a função da entidade. Outro questionamento dos filiados é de onde a ACIG está tirando os recursos para o pagamento das pesquisas, pois é público que a própria entidade não vive uma condição financeira tão favorável para investir R$ 80 mil em pesquisa eleitoral.
Assessoria de Imprensa Mauro Carlesse
Sinceramente, uma notícia cuja a fonte é a Assessoria de Imprensa de um dos candidatos, ao meu ver não tem credibilidade alguma. Simplesmente patético!
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