quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Homem morre afogado em lago no município de Dueré


Um homem identificado até o momento como Juninho, de 27 anos, morreu afogado na madrugada de hoje (20), por volta das 3 horas. Segundo o corpo de bombeiros, Juninho pescava no lago Tingui, próximo a um assentamento no município de Dueré. Juninho morreu no momento em que recolhia as redes de pesca. O corpo de bombeiros deslocou uma equipe de buscas por volta das 6 horas da manhã para o local.

Para o capitão Nilton Rodrigues, do corpo de bombeiros, duas hipóteses podem ser apontadas como causas do afogamento. A primeira é que no lago existem peixes elétricos, então “pode ser que tenha sido uma descarga elétrica desse peixe”, afirmou o capitão. A segunda hipótese é a câimbra.

Números que preocupam

Com esse caso, somam-se seis mortes por afogamento só no mês de setembro de 2012. No último final de semana, no rio Tocantins, um homem de 34 anos morreu afogado. Já no rio Paranã, a tragédia foi ainda maior, onde quatro jovens morreram afogados. “É um número que assusta, pois em quatro dias tivemos seis casos de morte”, alertou o Capitão.  Em todo o estado do Tocantins, 54 mortes por afogamento foram registradas no ano de 2012, segundo dados do Corpo de Bombeiros.


Fernando Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.