terça-feira, 8 de maio de 2012

Agilidade na entrega de habilitações é discutida em Gurupi

Divulgação
Servidores do Detran-TO participaram de reunião em Gurupi, região Sul do Estado, nesta segunda-feira, 7, para apresentar uma nova proposta de fluxo de trabalho aos Centros de Formação deCondutores - CFCs, que visa reduzir para sete dias úteis o prazo de entrega das CNHs - Carteiras Nacionais de Habilitação após a realização da prova prática de direção veicular. Participaram da reunião com os diretores dos CFCs de Gurupi o diretor Executivo do Detran-TO, Lélio Dias de Sousa; o superintende Operacional interino, José Bento Vargas Neto; e o coordenador de Credenciamento, Fábio Ruiz.

Com a mudança proposta haverá a otimização na entrega das habilitações, que sairão de Palmas com destino à Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito, separadas por lotes em nome de cada CFC - Centro de Formação de Condutor, que repassará as carteiras, individualmente, aos respectivos clientes. Dessa forma, pretende-se diminuir os trâmites burocráticos referentes à distribuição das habilitações, porém mantendo a mesma lisura do fluxo praticado atualmente.

A medida faz parte de uma série de atividades implantadas na atual gestão que buscam a melhora no atendimento prestado pelo órgão e o aumento da eficiência nos serviços oferecidos a condutores e proprietários de veículos.

Cidades beneficiadas

Em abril foi Araguaína que recebeu o projeto piloto, descentralizando o trabalho referente à entrega das habilitações e favorecendo o cidadão. A ação também beneficiará, em breve, a regional de Palmas. 


(Secom/TO)

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.