![]() |
| Foto: Cláudio Frascari |
Na tarde de hoje, 09, no estádio Rezendão a diretoria do Gurupi apresentou o atacante Nonato, um dos maiores artilheiros do Brasil em atividade, com 32 anos o goleador foi um dos artilheiros do goianão 2012 pelo Rio Verde, durante a sua carreira o atacante conta com mais de 350 gols na carreira, pelo Bahia, Fortaleza, Atlético-GO, Goiás, Anapolina, Trindade, Goianésia,Rio Verde, Morrinhos,ABC, Treze vários outros, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coréia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC e FC Seoul.
O vice presidente do clube Andre Figueiredo representando o prefeito e presidente de honra do Gurupi Alexandre Abdalla e o presidente do Gurupi Wilson Castilho deram boas vindas ao atacante, “Graças ao apoio do prefeito Abdalla, da Cooperfrigu, de toda diretoria foi possível a gente trazer esse jogador de renome nacional para abrilhantar ainda mais o tocantinense e juntar com atacante Lúcio Bala e com o nosso elenco que já é competitivo para fazer bonito nas finais do estadual e na Série D”, frisou Castilho.
O jogador realizou exames médicos, assinou contrato para as finais do Estadual e Série D e a diretoria dará entrada nessa quinta-feira na documentação para regularizar o atacante junto ao departamento de registros da Federação Tocantinense de Futebol para o atleta já ficar a disposição do técnico Éverton Goiano para o jogo de sábado contra o Tocantinópolis no estádio Rezendão.
Títulos:
Artilharia
Bahia
Copa do Nordeste: 2001 – 12 gols Copa do Brasil: 2003 – 11 gols
Perfil:
Nonato começou nas divisões de base do Tuna Luso. Ainda lá, foi descoberto pelo observador técnico do Bahia na época, Juracy Garrido. Garrido se impressionou com a capacidade que o jovem atacante tinha para marcar gols e o trouxe para a categoria júnior do Tricolor. Em seu primeiro Campeonato Baiano de júnior, ainda em 1998, Nonato foi o artilheiro da competição, com 24 gols.
No ano seguinte, ele repetiu a dose, fazendo 18 gols. As boas atuações nas preliminares nas partidas de profissionais na Fonte Nova, fizeram com que a torcida se encantasse com ele e cobrasse sua presença no time principal, o que aconteceria no ano 2000.
Em seu primeiro ano, Nonato jogou pouco, graças a uma contusão que o deixou um longo tempo parado, logo depois de ter conseguido a vaga na equipe titular. No fim deste ano, voltou ao time e marcou seus dois primeiros gols na história dos Campeonatos Brasileiros. O começo difícil seria recompensado pelas duas temporadas seguintes, onde ele foi titular absoluto e principal atacante do clube, chegando a ser o artilheiro do Tricolor de Aço do século.
Nonato é o sétimo maior goleador da história do Bahia com 125 gols, foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, foi artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols.
Depois de sua saída do Bahia, Nonato teve duas excelentes temporadas na Coréia do Sul, onde foi artilheiro pelo Daegu FC eFC Seoul.
Retornando ao Brasil, foi campeão goiano e disputou a Libertadores pelo Goiás.
Em 2007 se transferiu para o Fortaleza, onde participou do campeonato cearense.
Em maio do mesmo ano, Nonato retornou ao Bahia, sendo vice-artilheiro da série C, com 19 gols, e ajudando a equipe a conquistar o acesso à série B.
No início de 2008, foi vendido ao Consadole Sapporo (JPN), depois foi contratado pelo Atlético Goianiense. Depois foi contratado pelo Treze, Foi Artilheiro da Copa Paraíba, Estava se destacando na artilharia do Campeonato Paraíbano, Porém se desentendeu como a diretoria e foi dispensado, Acertou com o Goianésia, Clube da Segunda divisão de Goiás.
Em 2011 Nonato disputou o Campeonato Goiano de Futebol de 2011 pelo Trindade. Se transferiu para a disputa da Série D do brasileirão 2011 pela Anapolina a onde fez 15 gols.
Em 2012 foi contratado pelo Rio Verde para a disputa do Campeonato Goiano de Futebol de 2012 e foi o artilheiro da equipe com 10 gols.
Assessoria do Gurupi

0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.