![]() |
| Veículos estavam muito próximos um do outro (foto: correio do povo) |
Cinco veículos que seguiam no sentido Sul/Norte foram envolvidos entre eles, duas carretas, dois ônibus e uma camionete. Oito pessoas ficaram feridas sendo que três delas tiveram ferimentos graves. Duas mulheres grávidas foram encaminhadas ao hospital de Nova Rosalândia.
O Corpo de Bombeiros demorou cerca de duas horas e meia para conseguir retirar três pessoas que ficaram presas nas ferragens. O motorista de um dos ônibus e o motorista e uma mulher de um dos caminhões foram os casos mais graves e exigiram muito esforço das equipes de resgate.
Foi preciso a ajuda de caminhoneiros que utilizaram seus caminhões para desgrudar o ônibus de um dos caminhões. Uma camioneta com placa de Paragominas - Pará, ficou totalmente destruída, o motorista, a esposa e a filha tiveram ferimentos graves. Dos 15 passageiros que viajavam em um dos ônibus, apenas duas mulheres grávidas foram encaminhadas ao Hospital. Só o motorista ficou gravemente ferido.
A mulher que estava presa em um dos caminhões teve a perna esmagada e ficou duas horas e meia presa nas ferragens. Ela foi retirada com vida e encaminhada ao Hospital de Paraíso.
Apesar da gravidade do acidente, as pessoas que viajavam nos veículos envolvidos, por pouco não perderam a vida. Todos os veículos ficaram sobre a ponte, o que impediu situações mais graves já que o Rio Mangues fica cheio nesta época do ano.
De acordo com as primeiras informações, uma carreta que seguia à frente dos outros veículos travou as rodas. Em seguida ela foi atingida por um ônibus da empresa Satélite que também foi atingido por outro caminhão de vinha logo atrás. O próximo veículo a se envolver no acidente foi a camionete que bateu na traseira do terceiro caminhão, quando também foi atingida pelo segundo ônibus, da Viação Tocantinense (quinto veículo). Por sorte, as três pessoas que estavam na camionete tiveram ferimentos leves apesar da situação em que ficou o veículo.
O trânsito ficou parado por quatro horas até que os destroços fossem retirados. A fila de veículos nos dois sentidos da BR-153 chegou a cerca de 10 km até que a pista fosse liberada parcialmente.
A reportagem do Portal Benício e Correio do Povo chegou ao local pouco tempo depois e acompanhou todo o trabalho dos Bombeiros, SAMÚ, PRF e Polícia Militar.
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br
![]() |
| (foto: correio do povo) |
![]() |
| (foto: correio do povo) |



0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.