| Foto: Lindolfo |
Em reunião realizada na manhã deste domingo (19) na Associação Serrinha o candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e sua vice, Dolores Nunes (PMDB), receberam de Reinaldo Francisco de Azevedo, presidente da entidade, uma lista de reivindicações.
“A maioria dos nossos pedidos”, frisou Reinaldo, “são de necessidades que a atual administração prometeu supri na campanha passada, mas até hoje continuamos a esperar”. Além de não sermos atendidos, lembrou o presidente, “estamos lutando para não termos nossa Escola Agrícola fechada, como é a intenção da Prefeitura”.
Entre as reivindicações entregues a Laurez e Dolores estão a construção de uma quadra esportiva, asfaltamento da estrada que liga Gurupi a região, a perfuração de poço artesiano, extencionismo com a participação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), cursos técnicos para os jovens da região, reativação da fábrica de farinha, policiamento, empréstimo de tratores da Prefeitura para os pequenos agricultores e a instalação de um telefone comunitário na Escola Agrícola.
Laurez disse que na sua gestão as reivindicações serão atendidas e muitas delas rapidamente, pois dependem mais de boa vontade política do que de recursos. “Assim como vocês que aqui estão, também tenho minha origem na zona rural, onde vivi por alguns anos. Portanto, conheço bem as necessidades e os clamores do campo, entendendo que alguns pedidos não podem ficar esperando por ano após ano”.
No que diz respeito à perfuração de um poço artesiano na região, “pedido ignorado até agora pela Prefeitura”, como disse Reinaldo Azevedo, Laurez garantiu que “na minha gestão não só será perfurado o poço pedido, mas um em cada uma das propriedades da Serrinha”.
Produção
Com os poços, tratores, insumos e outros aplicativos a área rural terá condições de regularizar e aumentar a produção local, evitando que Gurupi continue a ser abastecida de alimentos vindos de outras cidades e até de outros Estados. “Toda mercadoria que chega à nossa cidade semanalmente significa a perda de receita e de postos de emprego e isso mudará assim que eu chegar a Prefeitura”,destacou o candidato.
Laurez explicou que essa evasão de dinheiro é um dos fatores que estão levando Gurupi para a quarta posição na relação das cidades mais importantes do Estado, “depois de estarmos no topo da lista por vários anos”. Ele disse que outra ação para robustecer a economia local será a atração de empresas para o município “e para fazermos isso teremos o apoio do governo estadual e também do federal, com os quais mantemos trânsito e bom relacionamento”, destacou.
Em sua fala, Dolores Nunes ressaltou que “também conheço a importância dos pequenos produtores para nossa cidade, desta forma estarei ao lado de Laurez desde o primeiro dia de administração contribuindo para que as reivindicações que aqui recebemos sejam atendidas dentro da maior brevidade possível”.
A candidata a vice lembrou ainda a importância de se ter na futura Câmara vereadores comprometidos com as questões do campo e pertencentes aos partidos que integram a coligação A Força de um Novo caminho.
Assessoria de Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.