sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Polícia Militar prende três por tentativa de roubo à joalheria em Paraíso do Tocantins



Na tarde desta quinta-feira, 23, Policiais Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (Paraíso) efetuaram a prisão de uma quadrilha de Imperatriz – MA, especializada em roubos a joalherias.

A quadrilha era composta por quatro integrantes: Glandesvan Ramos Silva, vulgo “Magrão”, 24 anos, Antonio Luis Carvalho, vulgo “Porcão” 36 anos, Ricardo Marinho Lima, 25 anos e José de Ribamar Costa Santos, 28 anos.
Esses criminosos já estavam sendo procurados pelo serviço de inteligência do 4º BPM que recebeu reforço da PM2 de Palmas, desde a ocorrência de três roubos que aconteceram na semana passada, na Drogaria Morais, na Joalheria Finest Jóias e na loja City Lar.

Na tarde de ontem, 23, os integrantes da quadrilha tentaram roubar uma joalheria na cidade de Paraíso, ocasião em que a ação criminosa foi frustrada pela Polícia Militar que foi solicitada, saiu em perseguição aos delinqüentes.
Segundo informações colhidas das testemunhas e confirmadas após a prisão, os acusados, teriam  roubado e em seguida fugiram em uma motocicleta Honda Titan, placa do Maranhão e um VW/Gol também com placa do referido Estado.
Durante a fuga, três dos acusados embarcaram no VW/Gol e um terceiro embarcou na citada motocicleta e se evadiu pela BR-153, sentido esta cidade de Gurupi.

O comando do 4º Batalhão tomou conhecimento do fato e acionou o plano de segurança efetuando barreiras nas cidades de Dueré e Aliança, bem como enviou equipes do serviço de inteligência e operacional para apoiar a operação. Porém, os criminosos foram presos por militares do 8º Batalhão que interceptaram a quadrilha na cidade de Pugmil (condutor da motocicleta) e Fátima (os outros três integrantes, à bordo do VW/Gol), efetuando a prisão de todos eles.

Em poder dos acusados a PM encontrou 02 revólveres calibre 38, várias munições do mesmo calibre, 02 anéis em ouro, 02 relógios, 04 celulares, bem como a motocicleta e o VW/Gol utilizado pela quadrilha.
Esq. para direita - Antonio Luis Carvalho e Ricardo Marinho Lima

Ainda, durante as abordagens aos criminosos, os mesmos confessaram a participação nos roubos à Drogaria Morais e à Joalheria Finest Jóias; porém negaram o roubo à loja City Lar, fato que será investigado pela Polícia Civil.
Glandesvan Ramos Silva

Os acusados, as armas, munições, produtos e veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Paraíso para serem autuados em flagrante.

As vítimas e testemunhas dos roubos ocorridos nesta
cidade foram encaminhadas para a cidade de Paraíso a fim de serem ouvidas no mesmo procedimento.

Fonte Ascom 4º BPM

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.