quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Polícia Civil prende em Cristalândia quadrilha de estelionatários que agiam em Sergipe e na Bahia


De acordo com a Delegada que coordenou a operação, titular da DP de Cristalândia, Maria Ribeiro Souza Neta, a quadrilha utilizando documentação falsa e por meio de golpe da compra da fazenda, furtava todo o gado das vítimas.

O bando é acusado de ter cometido crimes semelhantes em Arauá- SE e em Jandaira-BA. Em um dos furtos foram levados mais de trezentos mil Reais em gado.

Foram presos Nelson Luiz da Silva (chefe do bando), Daniel Dantas Santos, Sebastião Xavier de Oliveira e Marcelo Mendes da Silva. Durante interrogatório todos confessaram o crime. Nelson possui mandado de prisão em aberto no Estado do Sergipe pelo mesmo crime, o qual foi cumprido na cidade de Cristalândia.

Durante a operação a Polícia Civil apreendeu dois veículos, um Fiesta flex ano 10/11, um Sportage LX2, ano 09/10; e duas frasqueiras cheias de semijóias.

Os bandidos foram autuados por formação de quadrilha, falsidade ideológica e tentativa de furto mediante fraude. Todos estão presos na Cadeia Pública de Cristalândia, à disposição da Justiça.

Entenda o Caso


O chefe da quadrilha, Nelson, procurou no início do mês de agosto, um empresário de Brasília e fazendeiro da região de Cristalândia alegando ter interesse em arrendar a Fazenda Aliança e adquirir ainda 107 cabeças de gado da raça Tapuã.

No dia 14 de agosto foi acordado o arrendamento da fazenda, entretanto Nelson afirmou que só teria o valor para pagamento do gado no dia 28 de agosto. Desta forma as partes acordaram que a fazenda seria utilizada, mas que o gado não seria mexido e nem remarcado até o seu devido pagamento.

Ocorre que a quadrilha remarcou todo o gado e o levou para uma outra fazenda onde estava fechando sua venda no valor de R$ 1.300,00 a cabeça.

A Polícia Civil foi acionada pela vítima, por volta das 15 horas e ao investigar os acusados verificou que se tratava de uma quadrilha que aplicava golpes para furtar gado.

De imediato a delegada de Cristalândia requereu reforço policial nos municípios vizinhos de Pium, Paraíso e Cristalândia e em uma operação rápida e integrada entre a Polícia Civil e a Militar, toda a quadrilha foi presa.

Para a delegada Maria Ribeiro, a operação só logrou êxito, devido às informações prestadas pela vítima, o apoio rápido do Delegado Regional, Alberto Cavalcante e do Delegado de Lagoa da Confusão, Guilherme Oliveira Rosa, bem como da disponibilidade e da integração das Polícias Civil e Militar dos municípios circunvizinhos, para o desfecho do caso. “Vale ressaltar que tiramos de circulação uma quadrilha que atuava a nível interestadual”, afirmou a delegada.

Fonte: Ascom/SSP
Atitude Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.