Apoio, revitalização e uma nova normatização para o comércio da cidade estão entre as propostas apresentadas ao candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e a vice, Dolores Nunes (PMDB), pela coligação A Força de um Novo Caminho, nas visitas que eles fizeram aos empresários do ramo de confecções e sinalização na manhã desta quarta-feira (22).
Uma das queixas recorrentes é quanto ao horário de funcionamento do comércio. Os empresários acham que ser obrigados a encerrar as atividades nos sábados às 13h é prejuízo. Para representantes do comércio varejista Laurez deve rever a atual norma de funcionamento para o setor quando chegar à Prefeitura.
Outra reclamação dos empreendedores é quanto à valorização das empresas locais. Hoje, dizem eles, a Prefeitura contrata a maior parte de seus serviços fora de Gurupi. Além disso, muitas propostas e projetos apresentados ao executivo sequer são avaliados.
Laurez disse que o segmento empresarial está entre suas principais preocupações. “Nosso fraco desempenho econômico em relação aos outros municípios do Tocantins é preocupante”. O candidato lembrou que Gurupi já está caindo para a quarta posição no que diz respeito à economia. “Portanto, precisamos reverter essa situação com urgência, atraindo empresas, repaginando o comércio e ampliando o espectro de oportunidades para o empreendedor local”.
Estabelecer um programa de apoio ao pequeno produtor “é outra de nossas prioridades para impedir a constante evasão de dividas a qual assistimos hoje”. Disse Laurez. Ele frisou que investirá fortemente no comércio local “porque isso significa renda para a Prefeitura”. Em sua opinião, o prefeito precisa entender que o investimento que a Prefeitura faz na cidade retorna na forma de impostos, ou seja, “o dinheiro vai circular gerando benefícios para todos”.
Marasmo
Na opinião da candidata a vice, Dolores Nunes, “está na hora de encerrarmos esse ciclo de marasmo instalado na cidade há mais de 20 anos”. Ela disse concordar com os comerciantes que dizem que Gurupi está um verdadeiro cemitério. Que muitos empreendedores preferem levar seus negócios para outras cidades “porque aqui as normas da Prefeitura lhe são totalmente desfavoráveis”.
Laurez ressaltou ainda que não basta relacionar e dizer que vai fazer. “É preciso também saber como fazer e onde buscar s recursos para implementar os projetos”. Disse que, como parlamentar de várias legislaturas e hoje um dos deputados integrante da Comissão de Orçamento do governo Federal tem o conhecimento e os instrumentos necessários para executar suas propostas para Gurupi.
Assessoria de Comunicação – Laurez Moreira
0 comentários:
Postar um comentário
Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.