quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Paciência, Perseverança e Fé

Reflexão


Existia uma mulher na antiguidade que sofria de uma grave doença, ela tinha um fluxo de sangue que a afligia há 12 anos. Essa mulher passava por momentos difíceis em sua vida, imagino a depressão e o preconceito das outras pessoas porque ela não podia e não conseguia conviver em um grupo social . Porém um certo dia ela estava em casa e ouviu seus vizinhos falarem em um certo homem que por onde passava coisas extraordinárias aconteciam, enfermos eram curados, mortos ressuscitavam, surdos ouviam e cegos enxergavam. Neste momento a mulher se encheu de esperança e imediatamente saiu de casa à procura deste Homem. Quando ela colocou seus pés na rua, logo enxergou uma multidão, neste momento ela poderia desistir e voltar para casa sem a sua vitória, mas não, ela não  olhou para o tamanho das dificuldades que encontraria e foi ao encontro daquele Homem, perseverou, adentrando no meio das pessoas que ali estavam e conseguiu chegar bem perto, quando o avistou de costas tocou na orla da sua veste e ficou sã, neste momento o Homem conhecido como Jesus olha para trás e pergunta "quem me tocou? alguém me tocou diferente porque de Mim saiu virtude." Logo em seguida a mulher diz " fui eu que te toquei Senhor" então Jesus disse a ela " vá em Paz filha a tua fé te salvou".

Se analisarmos este texto vemos coisas que valem muito para as nossas vidas, a primeira é a paciência daquela mulher, doze anos esperando por sua benção e no dia certo aconteceu. A segunda foi a perseverança dela, ela não desanimou pelo tamanho da multidão, foi e conseguiu seu objetivo, e a terceira foi a Fé, ela estava convicta que tão somente tocasse nas vestes de Jesus seria curada e assim aconteceu.

Nos dias de hoje temos que ser como aquela mulher , ter paciência para esperarmos as promessas de Deus nas nossas vidas no tempo certo, termos perseverança para vencemos as dificuldades pelo meio do caminho, e fé para conquistamos a Vitória que já nos espera .