sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Homem de 57 anos é preso por furtar alicate de unha


Nesta quinta feira(23) na cidade de Aliança, um senhor de 57 anos identificado como, Antonio Melanio, foi preso ao furtar um alicate de unha.
O autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Gurupi para prestar depoimento.


''Furtei um simples alicate de unha, não precisava disso tudo, não sou um terrorista. Estou arrependido, mas roubei por que quis.'', disse Antonio. Agora ele está a disposição da justiça e deve responder por furto conforme artigo 155, do código penal.

Foto e Texto : Tiago Souza - blog fatos Gurupi

Polícia Militar prende três por tentativa de roubo à joalheria em Paraíso do Tocantins



Na tarde desta quinta-feira, 23, Policiais Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (Paraíso) efetuaram a prisão de uma quadrilha de Imperatriz – MA, especializada em roubos a joalherias.

A quadrilha era composta por quatro integrantes: Glandesvan Ramos Silva, vulgo “Magrão”, 24 anos, Antonio Luis Carvalho, vulgo “Porcão” 36 anos, Ricardo Marinho Lima, 25 anos e José de Ribamar Costa Santos, 28 anos.
Esses criminosos já estavam sendo procurados pelo serviço de inteligência do 4º BPM que recebeu reforço da PM2 de Palmas, desde a ocorrência de três roubos que aconteceram na semana passada, na Drogaria Morais, na Joalheria Finest Jóias e na loja City Lar.

Na tarde de ontem, 23, os integrantes da quadrilha tentaram roubar uma joalheria na cidade de Paraíso, ocasião em que a ação criminosa foi frustrada pela Polícia Militar que foi solicitada, saiu em perseguição aos delinqüentes.
Segundo informações colhidas das testemunhas e confirmadas após a prisão, os acusados, teriam  roubado e em seguida fugiram em uma motocicleta Honda Titan, placa do Maranhão e um VW/Gol também com placa do referido Estado.
Durante a fuga, três dos acusados embarcaram no VW/Gol e um terceiro embarcou na citada motocicleta e se evadiu pela BR-153, sentido esta cidade de Gurupi.

O comando do 4º Batalhão tomou conhecimento do fato e acionou o plano de segurança efetuando barreiras nas cidades de Dueré e Aliança, bem como enviou equipes do serviço de inteligência e operacional para apoiar a operação. Porém, os criminosos foram presos por militares do 8º Batalhão que interceptaram a quadrilha na cidade de Pugmil (condutor da motocicleta) e Fátima (os outros três integrantes, à bordo do VW/Gol), efetuando a prisão de todos eles.

Em poder dos acusados a PM encontrou 02 revólveres calibre 38, várias munições do mesmo calibre, 02 anéis em ouro, 02 relógios, 04 celulares, bem como a motocicleta e o VW/Gol utilizado pela quadrilha.
Esq. para direita - Antonio Luis Carvalho e Ricardo Marinho Lima

Ainda, durante as abordagens aos criminosos, os mesmos confessaram a participação nos roubos à Drogaria Morais e à Joalheria Finest Jóias; porém negaram o roubo à loja City Lar, fato que será investigado pela Polícia Civil.
Glandesvan Ramos Silva

Os acusados, as armas, munições, produtos e veículos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Paraíso para serem autuados em flagrante.

As vítimas e testemunhas dos roubos ocorridos nesta
cidade foram encaminhadas para a cidade de Paraíso a fim de serem ouvidas no mesmo procedimento.

Fonte Ascom 4º BPM

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Polícia Civil prende em Cristalândia quadrilha de estelionatários que agiam em Sergipe e na Bahia


De acordo com a Delegada que coordenou a operação, titular da DP de Cristalândia, Maria Ribeiro Souza Neta, a quadrilha utilizando documentação falsa e por meio de golpe da compra da fazenda, furtava todo o gado das vítimas.

O bando é acusado de ter cometido crimes semelhantes em Arauá- SE e em Jandaira-BA. Em um dos furtos foram levados mais de trezentos mil Reais em gado.

Foram presos Nelson Luiz da Silva (chefe do bando), Daniel Dantas Santos, Sebastião Xavier de Oliveira e Marcelo Mendes da Silva. Durante interrogatório todos confessaram o crime. Nelson possui mandado de prisão em aberto no Estado do Sergipe pelo mesmo crime, o qual foi cumprido na cidade de Cristalândia.

Durante a operação a Polícia Civil apreendeu dois veículos, um Fiesta flex ano 10/11, um Sportage LX2, ano 09/10; e duas frasqueiras cheias de semijóias.

Os bandidos foram autuados por formação de quadrilha, falsidade ideológica e tentativa de furto mediante fraude. Todos estão presos na Cadeia Pública de Cristalândia, à disposição da Justiça.

Moradores reclamam dos atendimentos nos postos de saúde; Carlesse quer oferecer acolhimento humanizado‏



A reunião do plano de governo participativo da Coligação “A Diferença é o Trabalho”, encabeçada por Mauro Carlesse e Goiaciara Cruz, contemplou o setor Jardim Eldorado na noite desta quarta-feira, 22. Um dos temas mais discutidos foi saúde.
O bairro conta apenas com uma farmácia onde também são realizadas sessões de fisioterapia. Quem necessita de uma consulta utiliza o posto de saúde do setor vizinho, o Sol Nascente. A funcionária pública, Ivonete Silva, disse que na farmácia nunca tem remédio e para conseguir uma consulta no postinho de saúde tem que chegar antes das 4h da madrugada. Relatou que quem tem criança ainda é pior porque não tem pediatra. “Tem um médico que faz tudo lá, quando ele está de bom humor tudo bem, mas quando não está o atendimento ainda consegue ser pior”, desabafou.
Outra reclamação da moradora é em relação à realização de exames. Segundo ela, após uma luta para conseguir uma consulta é outra demora para fazer os exames. Ela relatou que às vezes quando consegue marcar o exame o pedido já venceu. Ivonete disse que já vivenciou isso com um familiar. “Minha sogra precisou realizar um exame e demorou sete meses”, relatou.
Ivonete disse que para a saúde melhorar em Gurupi é necessário uma mudança no comportamento dos profissionais. “A mudança tem que acontecer desde a recepcionista até o médico. Tem que capacitar estes profissionais para um atendimento humanizado. É tanta má vontade que às vezes para você conseguir algo que é um direito seu tem que usar de alguma influência como se tivessem pedindo algum favor”, comentou.
A funcionária pública afirmou apoiar Carlesse por já conhecer o trabalho da vice Goiaciara e por acreditar que ela não apoiaria alguém que não merecesse a confiança do povo. Destacou que Carlesse, eleito, deve ter a humildade para enxergar a necessidade do povo porque assim conseguirá trabalhar em função das pessoas.
Para a saúde, o candidato tem como proposta melhorar o atendimento na rede municipal de saúde, oferecendo aos profissionais capacitações para o acolhimento humanizado, pretende implantar a clínica da mulher, melhorar o programa de saúde bucal, manter em dia o estoque de medicamentos nas farmácias populares municipais. Outra proposta é no caso do município não ter condições de realizar exames em determinadas especialidades fazer um convênio com clínicas particulares para que o paciente não fique desassistido.
Da assessoria

Campanha de Laurez e Dolores percorre ruas do setor Vila Guaracy‏


As ruas do setor Vila Guaracy foram percorridas na tarde desta quarta-feira (22) por Laurez Moreira (PSB), candidato a prefeito por Gurupi, e pela sua candidata a vice, Dolores Nunes (PMDB).
Os dois candidatos pela coligação A Força de um Novo Caminho foram festivamente recebidos pelos moradores, que se postaram à porta das residências para cumprimentá-los. Laurez e Dolores receberam muitas manifestações de apoio e cumprimento pela campanha limpa e vigorosa que apresentaram até agora.
Laurez também recebeu vários elogios pelo primeiro programa eleitoral levado ao ar pelos canais de televisão no meio do dia. Alguns moradores se disseram felizes por reconhecerem no vídeo moradores da cidade dando depoimento de apoio ao candidato.
A moradora Maria Félix Pacheco disse que a presença de gurupienses de várias idades e de várias localidades falando das qualidades de Laurez, de Dolores e de seus familiares “nos dá a garantia de que finalmente as coisas vão mudar nessa cidade”.
Ao final da caminhada Laurez disse ter ficado “muito feliz com a recepção calorosa, com as manifestações de apoio e também com os cumprimentos e elogios à sua campanha e ao programa eleitoral” por parte dos habitantes de um dos setores mais antigos de Gurupi.
Assessoria de Comunicação – Laurez Moreira

A assessoria não enviou foto

Carlesse realiza primeira caminhada na S-15 com apoio de cadeirantes‏



Acompanhados dos candidatos a vereador e de militantes, Mauro Carlesse (PV) e Goiaciara Cruz (PR), candidatos a prefeito e a vice de Gurupi, respectivamente, receberam a adesão e muitas declarações de apoio dos moradores e comerciantes que abriram suas portas para recebê-los. A primeira grande caminhada da coligação “A diferença é o trabalho”, aconteceu na tarde desta quarta-feira, 22, na avenida S15, no bairro Sol Nascente.

Uma das grandes manifestações de apoio foi a de alguns integrantes da Apodefitins (Associação dos Portadores de Deficiência Física do Tocantins). “Chega de promessas de deputados que só veem aqui pedir o nosso voto a cada quatro anos e nunca fazem nada. Não vou votar em quem já esta há mais de 10 anos na política e nunca fez um projeto para nós. É hora de renovar!”, pontuou o presidente e criador da associação, Antonio Soares.
Ainda Segundo Soares, a acessibilidade em Gurupi esta começando a mudar e espera que com Carlesse melhore ainda mais. “Muito já esta sendo feito e deposito minha confiança, na certeza de que Carlesse vai nos ajudar muito mais. Estamos contando com ele como prefeito para a construção de uma sede para o grupo e muitos mais benefícios”, finalizou Soares.
A lei da acessibilidade já existe, mas em Gurupi ainda falta muito para que as pessoas que têm alguma deficiência possam ter cidadania plena. Carlesse como integrante do Partido Verde que zela pelo bem-estar de todos os cidadãos e respeita as minorias está sensível à causa deste grupo.
O comerciante e morador Leonardo Silva Pereira expressou seu apoio a Carlesse por entender que está na hora de aderir ao novo. “É tempo de mudança, de experimentar o novo, não temos que ter medo. Ele é uma boa opção, tem visão de negócios e de administração, confio que vai saber tomar de conta da nossa cidade”, afirmou Pereira.
A moradora Aparecida Moreira, aposentada, disse apoiar os candidatos. “Você tem o meu apoio. E se a Goiaciara acredita e confia em você, eu farei o mesmo, porque confio nela e tenho certeza de que ela só quer o melhor para nós”, declarou Aparecida.
Durante a caminhada várias pessoas saíram à porta de seus comércios para cumprimentar o grupo. A cabelereira Raylane Rocha acredita na contribuição de Carlesse para Gurupi. “Quem conhece suas propostas e tem a oportunidade de estar com ele, consegue enxergar os pontos positivos do candidato. Estou confiante na vitória dele e nas melhorias que chegaram com os dois”, destacou Raylane.
Ao final da caminhada Goiaciara e Carlesse agradeceram a todos pela presença, colaboração e pelo afeto recebido pelo povo. “Essa foi a primeira caminhada, mas quero lembrar que terão muitas outras até o dia 7 de outubro, onde contamos com o voto de todos para fazer de Gurupi um município ainda melhor”, agradeceu Goiaciara.
Carlesse falou sobre a felicidade por ter sido tão bem recebido pelos moradores e comerciantes da S-15 e destacou que quer trabalhar por Gurupi para melhorar a vida das pessoas. 
Da assessoria

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

“Vamos planejar Gurupi para o futuro”, afirma Carlesse



“A infraestrutura de Gurupi precisa ser toda revista. Por isso, vou trabalhar para planejar Gurupi não só para hoje, mas para o futuro”, afirmou o candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse (PV) que esteve hoje (22), no canteiro de obras do Conjunto Habitacional Morada Verde, onde conversou com os funcionários e apresentou algumas das principais propostas da coligação “A diferença é o trabalho”.
Durante o encontro, Carlesse falou principalmente sobre a necessidade de atrair indústrias para Gurupi. Para o candidato a cidade tem um potencial muito grande a ser explorado e esse é um dos principais focos do seu plano de governo. “Gerar empregos e aumentar as opções de trabalho são duas das nossas metas, já que todos nós precisamos de uma fonte de renda para viver com dignidade. Além disso, com a vinda de novas indústrias para Gurupi, as pessoas terão mais opções de trabalho e poderão atuar na área que gostam”, declarou o pevista.
Carlesse destacou que novas creches municipais serão construídas e o sistema de escolas de tempo integral será implantado em todas as unidades do município. “Essas são necessidades que precisam ser solucionadas para ajudar as mães que precisam trabalhar ou estudar. Por isso, vamos investir mais na educação dos nossos jovens e crianças. Além disso, vamos solucionar o problema do asfalto e melhorar o transporte”.
O canteiro de obras da M&V Contrução e Incorporação possuiu cerca de 110 funcionários. Um deles, José Orlando, ajudante de pedreiro, disse que apoia Mauro Carlesse por acreditar no novo. “Opto pela mudança. Gurupi precisa de cara nova, precisa de gente que está entrando na política agora e que tem vontade de mostrar serviço para o povo gurupiense. É isso que queremos, menos política e mais trabalho”, desabafou José Orlando. 
Carlesse encerrou a reunião agradecendo a Deus e aos funcionários e os convidou para participarem da caminhada na tarde desta quarta-feira, 22, na S 15, às 15h30.
Da Assessoria

Empresários pedem apoio ao comércio de Gurupi‏



Apoio, revitalização e uma nova normatização para o comércio da cidade estão entre as propostas apresentadas ao candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e a vice, Dolores Nunes (PMDB), pela coligação A Força de um Novo Caminho, nas visitas que eles fizeram aos empresários do ramo de confecções e sinalização na manhã desta quarta-feira (22).
Uma das queixas recorrentes é quanto ao horário de funcionamento do comércio. Os empresários acham que ser obrigados a encerrar as atividades nos sábados às 13h é prejuízo. Para representantes do comércio varejista Laurez deve rever a atual norma de funcionamento para o setor quando chegar à Prefeitura.
Outra reclamação dos empreendedores é quanto à valorização das empresas locais. Hoje, dizem eles, a Prefeitura contrata a maior parte de seus serviços fora de Gurupi. Além disso, muitas propostas e projetos apresentados ao executivo sequer são avaliados.
Laurez disse que o segmento empresarial está entre suas principais preocupações. “Nosso fraco desempenho econômico em relação aos outros municípios do Tocantins é preocupante”. O candidato lembrou que Gurupi já está caindo para a quarta posição no que diz respeito à economia. “Portanto, precisamos reverter essa situação com urgência, atraindo empresas, repaginando o comércio e ampliando o espectro de oportunidades para o empreendedor local”.
Estabelecer um programa de apoio ao pequeno produtor “é outra de nossas prioridades para impedir a constante evasão de dividas a qual assistimos hoje”. Disse Laurez. Ele frisou que investirá fortemente no comércio local “porque isso significa renda para a Prefeitura”. Em sua opinião, o prefeito precisa entender que o investimento que a Prefeitura faz na cidade retorna na forma de impostos, ou seja, “o dinheiro vai circular gerando benefícios para todos”.
Marasmo
Na opinião da candidata a vice, Dolores Nunes, “está na hora de encerrarmos esse ciclo de marasmo instalado na cidade há mais de 20 anos”. Ela disse concordar com os comerciantes que dizem que Gurupi está um verdadeiro cemitério. Que muitos empreendedores preferem levar seus negócios para outras cidades “porque aqui as normas da Prefeitura lhe são totalmente desfavoráveis”.
Laurez ressaltou ainda que não basta relacionar e dizer que vai fazer. “É preciso também saber como fazer e onde buscar s recursos para implementar os projetos”. Disse que, como parlamentar de várias legislaturas e hoje um dos deputados integrante da Comissão de Orçamento do governo Federal tem o conhecimento e os instrumentos necessários para executar suas propostas para Gurupi.
Assessoria de Comunicação – Laurez Moreira

Carlesse destaca que quer o apoio de todos, mas a administração será sua


Participando da rodada de entrevista do Jornal Anhanguera na noite desta terça-feira, 21, Mauro Carlesse, candidato a prefeito de Gurupi pela coligação “A Diferença é o Trabalho”, explicou como pretende administrar Gurupi, apresentando propostas sobre asfalto, emprego, Unirg e de como será a sua administração.
Perguntado sobre o apoio do atual prefeito de Gurupi, Carlesse  foi firme em dizer que cada um faz a sua administração, e que precisa sim do apoio de todos, principalmente, dos votos da população, inclusive do seu opositor. “Cada um fez o trabalho que pôde, eu quero o apoio de todos, só que a administração vai ser minha”, lembrou Carlesse.
Com o slogan “Menos Política Mais Trabalho” Carlesse pretende trabalhar ouvindo a população. Acredita que gerenciar uma cidade depende de boa vontade. “Como empresário e morador vejo as necessidades e resolvi me candidatar para fazer um trabalho de sucesso. Eu vejo Gurupi com um potencial muito grande e, em todos os setores Gurupi precisa dar uma melhorada e com o meu trabalho pretendo ajudar Gurupi a crescer”, pontuou o candidato.
Sobre a Unirg, Carlesse ressaltou a importância do Centro Universitário para cidade. “A Unirg é a maior riqueza do município, vou sentar com os dirigentes, professores, ver as necessidades e dar autonomia à instituição”, assegurou Carlesse.
O candidato falou ainda da usina de asfalto que pretende implantar em Gurupi o que segundo ele, vai facilitar e baratear o custo, pois o asfalto de Gurupi precisa de reforma e é preciso ampliar a malha asfáltica. “Com a Usina vamos ter como fazer asfalto a qualquer momento e reduzir o custo”, destacou.
Por fim, Carlesse disse que quer ser prefeito porque Gurupi é uma cidade maravilhosa, onde vive e quer o bem.
Da Assessoria

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Carlesse: “Vamos precisar do Laurez em Brasília para trazer os recursos que nunca trouxe”


Ao avaliar a entrevista concedida nesta segunda-feira, 20, pelo candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), à TV Anhaguera, no JA 2º edição, Mauro Carlesse (PV) destacou que precisará da ajuda do seu oponente, mas em Brasília. “O peessedebista frisou inúmeras vezes que tem muitos contatos para trazer recursos para Gurupi, caso seja eleito. Mas não deixou claro por que nunca destinou verba alguma para o município enquanto cumpria seu mandato de deputado. Então, quando eu for eleito, espero contar com esta ajuda dele [Laurez] trazendo recursos para Gurupi”, afirmou Carlesse.

O candidato do PV lembrou que se faz necessário Laurez continuar representando o município no Congresso Nacional já que seu suplente, Osvaldo Reis (PMDB), é atuante na região do Bico do Papagaio e desta forma, a saída do peessedebista da câmara federal prejudicaria o povo de Gurupi. “Todos nós sabemos que o deputado nunca destinou verbas para nossa cidade como fez para Palmas, onde foi liberada uma emenda de R$ 10 milhões para o Hospital Escola da Capital, mas se ele deixar de ser deputado esta situação vai piorar”, disse.

Carlesse afirmou que é preciso mudar a política da cidade e contar realmente com a ajuda de deputados. “É preciso mudar a prática de não mandar recursos para o município quando o prefeito não faz parte do seu grupo político. Isso deixa de fortalecer o crescimento de Gurupi”, frisou Carlesse. E completou: “Não sou político, mas nem precisa ser para entender este tipo de ação prejudica diretamente o desenvolvimento da cidade e deixa a prefeitura enfraquecida. Vamos mudar esta maneira de pensar”, destacou.

Carlesse reafirma que vai precisar e muito de recursos provenientes de Brasília, mas ressalta que no seu plano de governo irá fortalecer a atração de empresas para gerar renda e emprego. “Minha política é de atração de investimentos”, disse.

Da assessoria

Laurez realiza comício no setor Pedroso com a presença de Jr Coimbra



O evento político aconteceu no trecho da Avenida Perimetral Sul na esquina com a rua D, ocasião em que Laurez e Dolores, que chegaram ao local acompanhado por um cortejo de jovens integrantes da Juventude 40 graus, receberam o apoio e a manifestação do ex-prefeito de Dueré, José Brito (PT), dos deputados estaduais Josi Nunes (PMDB) e Udson Bandeira (PMDB) e do Federal Júnior Coimbra (PMDB).
Presidente regional do PMDB no Tocantins, Coimbra disse ser portador “de um abraço do vice-presidente da República, Michel Temer, a Laurez”. O parlamentar destacou ainda:  “Além do meu apoio e dos deputados que integram a bancada tocantinense, Laurez terá em sua gestão a colaboração do presidente do meu partido, Michel Temer”.
Por sua vez, Udson Bandeira complementou lembrando que a revitalização da economia gurupiense se fará com a atração de indústrias “e para Laurez essa não será uma tarefa difícil, porque ele também tem ótimo relacionamento com o governo estadual e com empresários de vários segmentos”.
Por sua vez, Dolores Nunes frisou em sua manifestação que “criar emprego e renda é uma das prioridades de Laurez à frente da Prefeitura”. Disse que um dos meios de se reavivar a autoestima da população, que está muito baixa, “é garantir a sobrevivência das famílias gerando oportunidades e postos de trabalho”.
Josi Nunes destacou que além da autoestima os moradores de Gurupi “voltarão a ter orgulho de sua cidade, pois terão na sua condução um homem simples, que sempre se interessou pela ação social voltada aos mais carentes, que se preocupara com o bem estar dos idosos e busca meios de oportunizar meios a que um número cada vez maior de jovens cheguem a educação superior”.
A deputada estadual enfatizou ainda que a Saúde e a Educação, dois setores totalmente sucateados e que são campeões de reclamações por parte da população, “serão remodelados e alvo de ações renovadoras desde o primeiro dia de mandato de Laurez”.
Em sua fala, Laurez lembrou a época em que ele foi professor. “Conheço as dificuldade e carências da categoria, para a qual devolveremos o respeito que lhe foi tirado e dispensaremos uma atenção especial, afinal se não fosse a dedicação e o empenho dos professores do ensino básico as universidades estariam vazias”.
Larez disse ainda que seria mais cômodo permanecer em Brasília e cumprir os dois anos e meio que ainda tem como deputado Federal, “Mas acho que chegou a hora de dar maior contribuição e sacrifício para restaurar essa cidade, que há anos vem sendo delapidada, e devolver a esperança e a alegria à população desta nossa Gurupi, que acolheu a mim e a minha família e para a qual minha querida esposa Filó tinha verdadeira adoração”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Laurez Moreira

Foto ascom.

Moradores do Jardim dos Buritis dizem que Carlesse é a melhor opção para Gurupi



Cumprindo sua agenda o candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse e sua vice, Goiaciara Cruz, estiveram na noite desta segunda-feira, 20, no setor Jardim dos Buritis para falar de seus projetos para o pleito de 2012.
Carlesse cumprimentou os moradores do bairro e fez uma rápida explanação de como pretende trabalhar por Gurupi. “O que o povo precisa é de emprego, porque emprego enobrece fortalece o homem. Quero gerar renda e assim ajudar o povo”, pontuou Carlesse.
“Eu só conhecia o Carlesse por nome, mas acredito que ele pode ser um ótimo prefeito para o nosso município, ele tem simpatia. Eu estou aqui para ouvir suas propostas e analisar. Vou escolher o melhor para a nossa cidade, e ele me parece uma ótima opção”, disse Julia Ramalho dos Santos, moradora do bairro há mais de seis anos.  
Goiaciara falou da alegria e de como fica a vontade em pedir votos no setor. “João tinha um carinho pelo povo daqui, muitas vezes estive aqui ajudando a população e por isso me alegra em estar aqui pedindo a confiança. Carlesse é o nosso candidato, homem de bem e peço a colaboração de vocês. Carlesse vai fazer a diferença em Gurupi com mais escola, creches, e melhorias na saúde, aperfeiçoando os postos de saúde e o atendimento. As reivindicações da população serão atendidas”, disse Goiaciara.
Wanderson Castro de Sousa morador do bairro também depositou confiança em Carlesse, foi taxativo em dizer que Gurupi precisa de mudança. “Se ele é um bom empresário e sabe manter as empresas dele vai saber comandar bem uma cidade como Gurupi. Está na hora de fazer mudanças, ele é uma pessoa nova, sem vícios e na tem as manias políticas”, afirmou Sousa.
Da assessoria

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carlesse destaca que pretende administrar a prefeitura como uma empresa privada‏

Foto: Rodrigo Vargas

O candidato a prefeito de Gurupi pela coligação “A Diferença é o Trabalho”, visitou alguns empresários na manhã desta segunda-feira, 20. Um dos visitados foi o André Figueiredo, que destacou que Carlesse é seu cliente desde quando chegou à cidade e sempre honrou com suas obrigações.
“Ele é uma pessoa que cumpre com seus compromissos. Torço para que Carlesse seja eleito e faça o melhor por nossa cidade. Ele está vindo de uma cidade moderna e pode trazer muitas inovações para Gurupi. E tem a Goiaciara ao seu lado. Gurupi só tem a ganhar com essa grande parceria”, disse o empresário.
Goiaciara também participou da reunião e falou aos funcionários que escolheu ser vice de Mauro Carlesse porque acredita que ele é o homem certo para administrar Gurupi. “Fui eu que escolhi o Mauro para ser prefeito de Gurupi, eu sei que com Carlesse Gurupi terá dias melhores”, expôs Goiaciara.
Carlesse falou dos planos de atrair indústrias para a cidade. Em sua visão, Gurupi tem a capacidade de se tornar um grande polo industrial e isso vai acontecer com uma boa administração. “Pretendo administrar Gurupi como uma empresa, uma administração segura. Dessa forma acredito que conseguiremos fazer a cidade desenvolver melhor. E nas secretarias vou colocar somente pessoas competentes, gente direcionada para tal função, pois quero pessoas que realmente queiram e saibam trabalhar”, afirmou.
Para o mecânico Trajano Rodrigues agora é o momento de inovar e acreditar nas pessoas. “Eu vou votar nele porque acredito que Gurupi precisa de pessoas novas, de político sucateado estamos cansados, essa pode ser a oportunidade de mudar Gurupi”, disse o mecânico.
Parque das Acácias
Carlesse visitou um grupo de moradores no Parque das Acácias para ouvir sugestões e apresentar suas ideias. Arizélia Celestino, mais conhecida como Rosa Cigana foi quem convidou Mauro Carlesse para fazer o encontro em sua residência. “É por acreditar no novo que estou recebendo Carlesse em minha casa. É por acreditar que ele é a renovação que tanto precisamos”, declarou a dona de casa.
Para os moradores do Parque uma das grandes dificuldades é o transporte coletivo que não funciona durante o final de semana. “Aos sábados a vida fica difícil, pois se não conhecemos ninguém ou não temos meio de transporte ficamos praticamente presos aqui porque o ônibus não passa. É difícil para ir ao trabalho e até mesmo para resolver outras questões no centro da cidade”, afirmou Vanderlene Lopes.
Propostas
Para melhorar o transporte público, o candidato tem como meta cobrar da empresa que oferece o serviço na cidade, ônibus com qualidade, ampliação dos horários, expansão da circulação nos bairros que ainda não são contemplados.
Da Assessoria

Dois homens são encontrados mortos em estrada de terra de Cariri

Por Régis Caio

Dois homens, identificados como Lucas e Lázaro, foram encontrados mortos na tarde da última sexta-feira (17) em uma estrada vicinal as margens da BR-153, na cidade de Cariri, a 18 km de Gurupi. De acordo com a Polícia Militar, os corpos das vítimas foram localizados por pessoas que passaram pelo local.
Segundo os militares, as vítimas foram alvejadas com vários tiros que atingiram as costas e a garganta. Junto com os corpos foram encontradas 14 pedras de crack e algumas moedas.
A autoria e motivação do duplo homicídio ainda são desconhecidas, a principal hipótese pode ser acerto de contas devido ao tráfico de drogas. Lucas e Lázaro que são de Gurupi tinham passagens pela polícia por diversos crimes como roubo e o tráfico de entorpecentes.
Após o trabalho da perícia, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

HRPG registra 20 atendimentos a acidentados com motocicleta no fim de semana



Neste fim de semana foram realizados no HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi 326 atendimentos.
Entre sábado e domingo foram atendidas 20 pessoas que se envolveram em acidente com motocicleta e uma pessoa em acidente de bicicleta. Também deram entrada na unidade três vítimas de agressão física.
A equipe do HRPG ainda prestou atendimento a duas pessoas feridas por arma branca.
Na maternidade do hospital, neste fim de semana, nasceram 20 crianças. Foram 14 meninas e seis meninos. Foram realizados dez partos normais e dez cesarianas. 
Assessoria de Imprensa

Associação rural entrega reivindicações a Laurez e Dolores

Foto: Lindolfo

Em reunião realizada na manhã deste domingo (19) na Associação Serrinha o candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e sua vice, Dolores Nunes (PMDB), receberam de Reinaldo Francisco de Azevedo, presidente da entidade, uma lista de reivindicações.
“A maioria dos nossos pedidos”, frisou Reinaldo, “são de necessidades que a atual administração prometeu supri na campanha passada, mas até hoje continuamos a esperar”. Além de não sermos atendidos, lembrou o presidente, “estamos lutando para não termos nossa Escola Agrícola fechada, como é a intenção da Prefeitura”.
Entre as reivindicações entregues a Laurez e Dolores estão a construção de uma quadra esportiva, asfaltamento da estrada que liga Gurupi a região, a perfuração de poço artesiano, extencionismo com a participação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), cursos técnicos para os jovens da região, reativação da fábrica de farinha, policiamento, empréstimo de tratores da Prefeitura para os pequenos agricultores e a instalação de um telefone comunitário na Escola Agrícola.
Laurez disse que na sua gestão as reivindicações serão atendidas e muitas delas rapidamente, pois dependem mais de boa vontade política do que de recursos. “Assim como vocês que aqui estão, também tenho minha origem na zona rural, onde vivi por alguns anos. Portanto, conheço bem as necessidades e os clamores do campo, entendendo que alguns pedidos não podem ficar esperando por ano após ano”.
No que diz respeito à perfuração de um poço artesiano na região, “pedido ignorado até agora pela Prefeitura”, como disse Reinaldo Azevedo, Laurez garantiu que “na minha gestão não só será perfurado o poço pedido, mas um em cada uma das propriedades da Serrinha”.

No Santa Cruz, Carlesse diz que uma das suas grandes preocupações é com as crianças



“Tenho fé em Deus que o senhor vai ganhar e vai ganhar com grande diferença de votos para mudar esta cidade. Todos os meus filhos vão votar no senhor”, declarou o aposentado Marcos Alves, que mora no setor Santa Cruz há 20 anos, e participou de uma reunião na casa do ceramista, Gilberto Castro, na noite deste domingo, 19.
O candidato a prefeito de Gurupi Mauro Carlesse agradeceu o apoio e disse que quer contar com os moradores do setor Santa Cruz para chegar à prefeitura. Aos convidados de Gilberto, Carlesse contou que aceitou ser candidato porque em Gurupi falta muita coisa, principalmente, emprego. “As pessoas precisam trabalhar. Quem tem trabalho é mais feliz, se sente mais honrado porque não precisa depender de favor de político”, afirmou completando que uma das suas principais metas é a geração de emprego e renda.
O candidato comentou que uma das suas grandes preocupações é em relação às crianças e por isso quer desenvolver ações voltadas ao esporte para que os menores se envolvam e não tenham tempo ocioso para pensar em drogas e criminalidade.
Gilberto Castro mora no setor Santa Cruz há cinco anos e contou que uma das maiores dificuldades enfrentadas é a falta de segurança, que apesar de ser de responsabilidade do Governo do Estado é uma preocupação de Carlesse. O ceramista destacou que espera do futuro prefeito providências para melhorar a sinalização. “Por falta de sinalização aqui minha afilhada morreu após um acidente”, disse completando que espera que o futuro gestor trabalhe pelo bairro e melhore toda Gurupi. 
Da Assessoria

domingo, 19 de agosto de 2012

Representantes da força jovem de Gurupi discutem propostas com mauro carlesse

Foto: Rodrigo Vargas


Na manhã deste domingo, 19, Mauro Carlesse recebeu em sua residência representantes da Força Jovem de Gurupi. O objetivo foi apresentar ao candidato as principais cobranças de benefícios para a juventude Gurupiense. Os temas discutidos foram: oportunidades de emprego, educação superior, segurança, trânsito e transporte.

Diogo Ribeiro cursa agronomia na UFT e diz que é preciso investir em geração de emprego para os jovens que saem da universidade. “Os jovens se formam aqui, mas se quiserem exercer a profissão para o qual estudou tanto tempo precisam sair da cidade e até mesmo do Estado” reclama o estudante.

Outra cobrança foi em relação ao transporte coletivo. Juliana Sousa diz que muitas vezes os estudantes da UFT chegam atrasados na aula porque em alguns horários os ônibus não vão até a UFT. “É uma coisa simples e que eu sei que pode ser resolvido se o poder público cobrar porque nós sozinhos não podemos fazer nada”, declarou Juliana Sousa.

Mauro Carlesse concordou que é simples de resolver a situação. “Vamos cobrar mais qualidade, mais ônibus para que circulem em todos os horários que forem necessários, assim não prejudica ninguém”, disse Carlesse. 

Outras cobranças foram um cinema, espaço para teatro e também incentivo para a realização de shows evangélicos para Gurupi. “Não só para a juventude, isso é para todos os gurupienses, aqui não tem opções de lazer. Precisamos de muitas coisas, incentivo para os jovens não entrarem no mundo das drogas”, destacou um dos jovens.

O candidato acredita que tudo o que foi discutido durante o encontro é possível de ter em Gurupi. “É por isso que quero administrar com planejamento, com projetos e ouvindo todos os gurupienses. Temos o objetivo de atrair indústrias para Gurupi que vão movimentar a economia da cidade, gerar emprego e com tudo isso vamos conseguir ter tudo o que esses jovens estão cobrando. Quero também incentivar o esporte, é uma forma de afastar os jovens das drogas  porque terão outras opções”, concluiu.

Da assessoria

Laurez recebe grande manifestação de apoio em reunião no setor Sol Nascente


O candidato a prefeito de Gurupi pela coligação A Força de um Novo Tempo, Laurez Moreira (PSB), recebeu uma entusiástica manifestação de apoio na noite deste sábado (18) em reunião realizada no setor Sol Nascente.
A uma grande e atenta plateia, Laurez disse sentir-se muito feliz em todas as oportunidades que tem de falar em política “porque gosto de política e a faço por vocação”. Em sua opinião, se a pessoa não gosta de política não tem condições de gerir bem uma cidade, “isso porque, antes de tudo, para administrar uma cidade não basta querer resolver seus problemas, mas é preciso saber como e onde buscar recursos para sanar os problemas”.

Laurez ressaltou que, embora seja hoje deputado Federal e isso significa ter um olhar voltado para o país como um todo, conhece bem os problemas e as carências que afligem a população de Gurupi. “Tanto assim é que nos últimos cinco anos consegui para a cidade um volume considerável de recursos, mas uma parte voltou aos cofres da União porque o prefeito não usou o dinheiro dentro do prazo legal”.

Carlesse participa de evento evangélico no ginásio de esportes de Gurupi‏



“O soldado a serviço da Paz”, este foi o tema do CONEMETO, Congresso Estadual dos Militares do Tocantins, realizado pela Capelania Militar Evangélica do 4º BPM, o evento que está na 4º edição e foi realizado no ginásio municipal Idanizete de Paula. O Candidato da coligação “A diferença é o Trabalho, Mauro Carlesse, prestigiou o encontro na noite deste sábado,18. Na ocasião o  Capitão Capelão Pastor Carvalho apresentou Carlesse aos fiéis e amigos presentes.
Mauro Carlesse permaneceu durante todo o culto e acompanhou o sermão do Pastor Jean Porto do estado do Paraná. Para Carlesse eventos religiosos, como este, são importantes, a fé do povo é linda neste ato de adoração a Deus.  A organização está de parabéns, é lindo ver tanta gente bem acomodada professando sua fé”, completou.
O evento foi encerrado com o show da cantora gospel, Damares, muito conhecido pelas canções de sucesso no meio evangélico.
da Assessoria
foto: Rodrigo Vargas

Laurez e Dolores fazem caminhada no setor Casego


As residências do setor Casego foram visitadas na manhã deste sábado (18) pelo candidato a Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e sua vice, Dolores Nunes (PMDB), durante a caminhada da coligação A Força de um Novo Caminho pelas ruas daquela localidade.


Durante a caminhada a moradora, Antônia Martins dos Santos, disse que uma das carências do setor é a segurança pública. “Precisamos de mais polícia nas ruas, para que se tenha tranquilidade em sair e retornar para casa”. Antônia disse que ela e sua família estão ao lado da candidatura de Laurez “porque conhecemos sua trajetória política e temos certeza que ele trará muitos benefícios para Gurupi”.

A costureira Deusina Ramos de Araújo também acha que “a cidade terá uma mudança geral com Laurez na Prefeitura”. Ela pediu que o candidato dê uma maior atenção aos comerciantes para que eles tenham condições de melhor atender aos setores da cidade. Disse que no Casego, por exemplo, faltam muitos estabelecimentos comerciais como padaria, farmácia e supermercado.

Apoio
Antes da caminha Laurez e Dolores ainda receberam o apoio dos funcionários de uma loja de móveis da cidade. Eles pediram que na administração deles busquem atrair mais empresas para Gurupi. Laurez disse “que essa é uma das maiores preocupações que tenho porque Gurupi vem perdendo importância econômica dia a dia para outros municípios da região”. Laurez lembrou que Gurupi já foi a principal cidade do Tocantins e hoje se aproxima da quarta posição. Ele frisou que “minha gestão buscará todos os meios para devolver Gurupi a condição de pólo atrativo, com uma economia que crie cada vez mais emprego e renda”.

Portal Atitude

Em grande comício, lideranças políticas do Estado reafirmam apoio a Carlesse



“Essa união é perfeita porque alia coração e força. Como representante de Gurupi, confio nessa adesão. E nós somos parte integrante dessa melhora porque somos o elo da corrente que juntos vamos conseguir transformar Gurupi. O meu compromisso é estar ao lado deles durante o meu mandato e para isso eu peço o voto de vocês no 43 no dia 7 de outubro”, discursou o deputado Eduardo do Dertins no primeiro comício da coligação “A Diferença é o Trabalho”, na noite desta sexta-feira, na saída para Peixe.   
O deputado ainda falou da alegria de estar junto com Carlesse e da sua boa gestão à frente dos negócios e ainda ressaltou a Feira Agropecuária de Gurupi dirigida por ele este ano que foi sucesso de público. Dertins falou da união dos candidatos e da brilhante ideia de unir um grande gestor com uma mulher que conhece as necessidades do povo.
O Deputado Federal Irajá Abreu (PSD), que também esteve representando a Senadora Kátia Abreu, que não compareceu por problemas de saúde, lembrou que Mauro Carlesse não é um estranho em Gurupi, pois já está aqui há tempo suficiente para ter residência própria e trazer benefícios. “Estranho é político que só vem aqui há cada quatro anos buscar votos e nunca fez nada por este município. Gurupi merece um administrador competente para crescer de novo. Peço ao mesmo povo que confiou em mim e me ajudou a ser eleito como deputado federal que deem esse voto de confiança para Carlesse ser o nosso próximo prefeito”, ressaltou Abreu.
Quem também deu seu aval à candidatura para prefeito de Carlesse e sua vice Goiaciara Cruz foi o vice-governador, João Oliveira (PSD), que lembrou da simplicidade de um grande administrador de Gurupi, João Cruz. “Para ser prefeito de uma cidade é preciso simplicidade e  muita vontade de trabalhar. João Cruz era um homem simples que trabalhou por Gurupi e eu acredito que esses dois vão seguir seus passos. Quando a Senadora Kátia Abreu chegou em mim e disse que iria apoiar Carlesse e Goiaciara porque acreditava neles, eu resolvi também aderir a esse apoio. É um Homem público e uma mulher do povo”, disse Oliveira.
Goiaciara agradeceu ao povo presente e se recordou das vezes que esteve ali como esposa de João Cruz pedindo voto para ele. “Eu já estive aqui várias vezes, mas hoje é diferente, hoje eu estou pedindo voto para mim, para eu entrar na vida pública e continuar fazendo um bom trabalho por Gurupi”, destacou Goiaciara.
Finalizando a noite, Carlesse agradeceu ao povo presente e disse que está nesta campanha por vontade de trabalhar para o povo, porque gosta de gente. “Obrigado por estarem aqui ouvindo nossas propostas, fico honrado com a presença de tanta gente. Quero lembrar que não sou político sou empresário e estou aqui  para ajudar e o mais importante: estou aqui porque gosto de gente” disse Carlesse.  
Ele expôs que em Gurupi é necessário mudar muita coisa. Segundo ele, a educação e a saúde estão precárias, é preciso oferecer lazer e oportunidades ao povo. Ele destacou que Gurupi está nesta condição por falta de representantes que ajudem esta cidade.  
Afirmou que uma das suas prioridades será a geração de emprego. “O povo de Gurupi não quer esmola, cesta básica, o povo quer emprego. O trabalho enobrece a pessoa”, finalizou.
Da assessoria