sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Policia Civil de Palmas prende acusado de assassinar duas pessoas em Gurupi

João Lino deve ser recambiado a CPP de Gurupi 

Em uma ação conjunta realizada entre policiais da Divisão da Polínter e Capturas e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais –Deic de Palmas, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra João Lino da Silva Filho, 23 anos de idade. João é acusado pela prática de dois homicídios em Gurupi nos anos de  2008  e 2010 ele foi preso por volta  12h e 40min, em uma rotatória que dá acesso a cidade de Barrolândia.

Segundo informações da Polícia, o acusado já vinha sendo investigado há algum tempo, e nesta sexta-feira, 15, após um intenso monitoramento ele foi localizado de posse de uma motocicleta estacionada na rodovia a espera de sua esposa que estava vindo de Palmas em um ônibus que faz o transporte regular de passageiros.

João Lino foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pela prática do homicídio de Marcos Willian dos Anjos Medeiros, crime que ocorreu no dia 1º dia de Janeiro de 2010 em Gurupi. Na ocasião, vítima e agressor participavam de uma festa no Setor Vila Nova quando em determinado momento se desentenderam e João de posse de uma faca golpeou Marcos seguidamente o que veio a ocasionar sua morte.

Na época do crime, João Lino Fugiu de Gurupi e se escondeu  na zona Rural de Porto Nacional onde passou a trabalhar como caseiro. Após ser trazido para a Sede da Polínter, foi cumprido um segundo mandado de prisão preventiva, contra ele, espedido pela Comarca de Gurupi pela prática de outro homicídio, desta vez tendo como vítima,  Anderson Novaes Dourado, 25 anos. Fato que ocorreu  no dia 19 de Abril de 2008, também em Gurupi.

Após os trâmites legais, João Lino da Silva Filho foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional onde aguardará o recambiamento para Gurupi onde responderá pelos crimes.

Informações e Foto: SSP - TO

Prefeitura e Saneatins fazem parceria para combater o mosquito da dengue em Gurupi

LAurez, Eng Adalcino e Sec de Saúde Diego Agnolin

Foi formalizado na manhã desta sexta-feira (15) um protocolo de intenções que vai concretizar uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e a Saneatins visando desenvolver um trabalho conjunto de combate ao mosquito   Aedes aegypti, transmissor da dengue e que   envolverá funcionários da Saneatins e agentes de saúde e agentes de endemias e agentes comunitários de saúde.
O engenheiro Adalcino Fernandes Neto, representante da Saneatins, acertou os detalhes dessa parceria  durante reunião de trabalho no gabinete do prefeito Laurez Moreira (PSB) e que contou com a presença do secretário de Saúde Diego Agnolin.
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), disse que está muito empolgado com essa parceiria, vez que vai reforçar o programa de combate e eliminação ao mosquito da dengue na cidade. “A Prefeitura de Gurupi sempre estará de portas abertas para novas parcerias que resultem no bem estar de nossa comunidade”, afirmou Laurez.
Já o secretário de Saúde de Gurupi, Diego Agnolin, destacou que esse trabalho será permanente e não perderá a intensidade, até que a ameaça da doença esteja afastada. Porém, garante que a situação está sob controle em Gurupi. "O mais importante é que a sociedade, como um todo, mantenha-se atenta e operante, no sentido de prevenir-se contra o mosquito, não permitir que se acumule lixo nem água parada e procurar sempre a orientação da Secretaria de Saúde para saber como agir.” Finalizou Agnolin. 
O lançamento oficial da parceria com a Saneatins acontece na próxima terça-feira (19), às oito horas da manhã, no Centro Cultural Mauro Cunha.
Fonte : ASCOM Prefeitura

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Menor leva tiro no rosto na Avenida Goiás


O menor D.P.C, de 15 anos, foi atingido por um projétil de arma de fogo no rosto na tarde desta quarta-feira, 13, na avenida Goiás próximo ao córrego Pouso do Meio. O projétil atingiu  a boca. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do disparo estava em um moto Suziki vermelha e disparou contra o menor com um revólver calibre 22. Tenente Barbosa informou que o crime pode ter sido um acerto de contas do tráfico de drogas.  “Disputa de território”, disse o Tenente. Embora a PM não tenha pistas sobre o autor, completou que as viaturas estão realizando buscas.
 
O menor foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi e segundo a assessoria de comunicação da unidade, ele foi atendido pelo bucomaxilo que afirmou que não houve fratura na mandíbula que há apenas estilhaços do projétil. Foi submetido a curativo e já foi liberado e encaminhado para retorno médico na Atenção Básica. A assessoria informou ainda que o especialista afirmou que inicialmente  não há necessidade de cirurgia. Ele não corre risco de morte.

Fonte: Cocktail online

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Homem é assassinado em fazenda a golpes de machado

O crime teria sido motivado por uma ameaça

Daniel Pereira da Costa de 60 anos  foi morto a golpes de machado. O crime aconteceu por volta das 21h00 de ontem (10) em uma fazenda a 11 quilômetros de Gurupi. Segundo a polícia, o autor do crime, Salatiel Gomes Batista de 30 anos bebia junto com a vítima, quando teria acontecido uma discussão, na ocasião, os dois brigaram e Salatiel golpeou por duas vezes Daniel, os golpes atingiram a cabeça e as costas. Daniel morreu na hora.  Quando a polícia chegou ao local Salatiel não resistiu a prisão e confessou ter matado Daniel porque ele havia ameaçado sua mulher.

Autor do crime diz estar arrependido
Os dois trabalhavam juntos, Daniel era funcionário há mais de 20 anos, já Salatiel morava apenas há um ano e meio no trabalho.  O acusado visivelmente sobre o efeito de drogas disse estar arrependido.  “ Estou arrependido, não poderia ter acontecido isso, agora terei que pagar”, disse.

Arma usada no crime