sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Acidente na BR 153 no norte de Goiás mata três jovens de Gurupi

Caminhão pegou fogo após colisão

Bianka Karolline Oliveira, Marcos Silveira e Thailla Neves saíram de Gurupi e iriam passar o carnaval em Uruaçu (GO) e no KM 136 da BR-153, próximo ao Trevo de Estrela do Norte, o veículo que eles estavam bateu de frente em uma carreta. As duas moças morreram no local e Marcos faleceu ao dar entrada no hospital.

O acidente aconteceu por volta das 14 horas, quanto a camionete Nissan Frontier conduzida por Marcos Silveira bateu de frente com uma carreta na BR 153, no município de Estrela do Norte. A PRF informou ao Portal Atitude que um outro caminhão também envolveu no acidente, sendo que um deles pegou fogo.
Pessoas tentam socorrer motorista
A PRF informou que Marcos Silveira ficou preso nas ferragens do veículo e foi retirado pelo Corpo de  Bombeiro e ao chegar em um Hospital na cidade de Mara Rosa (GO) ele não resistiu e foi a óbito. Um dos motoristas do caminhão que não teve o nome divulgado, também faleceu.

Marcos da Silveira é filho de Messias da Silveira (in memorian) e dona Pretinha que junto com os filhos administram o Leilão da Chácara Futrica.  Já Bianka Karolline Olveira é filha do advogado Ibanor Oliveira e Shirley Cruz, irmã do ex-prefeito João Cruz (in memorin) e Thailla Neves e é filha da funcionária pública Johann Neves.
Bianka Karolline Oliveira, Marcos Silveira e Thailla Neves
Fotos: Fabiano Ulisses
Informações do jornal Correio do Povo e Portal Atitude Tocantins

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bandidos assaltam agência dos correios de Cariri

Ninguém viu com que veículo os bandidos fugiram

 Por voltas das 3h00 da tarde de ontem (07), dois homens armados com pistolas assaltaram a agência dos correios da cidade de Cariri  a 18 quilômetros de Gurupi. Os bandidos renderam os funcionários  e os colocaram em uma sala até que o cofre abrisse no horário programado. A agência funciona também como Banco Postal, o valor levado não foi divulgado, mas estima – se que seja mais de 70 mil reais.

Ninguém soube informar a polícia com que tipo de veículo os bandidos fugiram, as câmeras de segurança estavam desligadas devido a um defeito nos computadores.  Homens da polícia militar, COE, polícia ambiental e polícia civil realizam buscas na região. A cidade de Cariri tem cerca de 4 mil habitantes, muitos curiosos acompanharam os trabalhos das polícias, ninguém quis gravar entrevista. 

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Polícia civil de Gurupi prende suspeitos de homicídio em Goiás

Suspeitos foram presos em Gurupi próximo ao setor Vila São José
A polícia civil prendeu no final da tarde de hoje (05) dois jovens que estavam foragidos da justiça de Goiás. Simon leandro Rodrigues, 29 anos e Maxwel Rodrigues da Silva, 18 anos, são suspeitos de participação na morte de Haiander Lázaro Matias Barros em 12 de janeiro na cidade de Edeia em Goiás. 

Os policiais localizaram os jovens em Gurupi onde estavam morando há poucos dias.Um menor de 16 anos também foi apreendido suspeito de participação no homicídio. Todos os três suspeitos moravam na cidade de Edéia. 

A polícia civil de Goiás, que prossegue com a investigação, acredita que o homicídio tenha acontecido por disputa de território para traficar droga na cidade. O menor confessou a nossa equipe que seria o autou dos disparos que matou Haiander.

A mãe de Maxwel, Simone Rodrigues dos Passos, e o padrasto também foram levados para a delegacia, eles serão indiciados por favorecimento pessoal, por abrigar os suspeitos em uma casa em Gurupi. Simone alega que fugiu como os jovens para dar apoio ao filho foragido. " Eu não iria abandonar meu filho por aí", disse. 

O delegado Guilherme Rocha disse que os suspeitos foram localizados em Gurupi nas proximidades do setor Vila São José. " Já tinhamos a informação do carro que os suspeitos estavam, fizemos um trabalho de investigação e localizamos os jovens", declarou. 



A polícia ainda apreendeu um carro modelo pick up preta e uma pistola com munições que provavelmente foi utilizada no homicídio.

Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada e serão encaminhados para a cidade de Edéia em Goiás.


Detento é encontrado morto no presídio de Cariri

Os agentes penitenciários do presídio agrícola Luz do amanhã encontraram no momento da vistoria diária, Cristiano Junior Pereira de Oliveira, vulgo Boquinha, de 38 anos,  na manhã de hoje, enforcado na sela 24 do pavilhão 5. A direção do presídio então solicitou a perícia para analisar a sela do detendo e o IML para a retirada do corpo. De acordo com os peritos, ele utilizou-se de lençóis para fazer uma espécie de corda e a morte ocorreu no início da noite de ontem.

De acordo com o diretor do presídio, Daniel Barbosa, Boquinha não tinha um bom relacionamento com os demais detentos e estava em uma sela separada. A transferência dele para Palmas já havia sido solicitada e ele seria encaminhado para a capital.

Na tarde do último domingo, ocorreu uma tentativa de homicídio também no presídio Luz do amanhã, onde um detento foi ferido com golpes de xunxo, que é uma arma artesanal. ]

Texto Fernando Vieira

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

4º BPM apresenta balanço das ações realizadas em 2012



Veja os dados enviados pelo 4º BPM:

 4º BPM avalia positivamente as ações desenvolvidas em 2012.



(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão da Polícia Militar está localizado na região sul do Estado do Tocantins, cuja circunscrição abrange 17 municípios que juntos somam aproximadamente 169.418 habitantes, numa área de 50.510.316 Km². Em Gurupi a população é estimada em 76.755 habitantes (IBGE 2010); da qual, aproximadamente 10 mil são alunos, fato que caracteriza esse município como pólo Universitário da região.
Compete a esta Unidade Operacional da PM a realização do Policiamento Ostensivo e Preventivo de Segurança em conformidade com o preceito contido no art. 144, V e § 5º da Constituição Federal.
No cumprimento da sua missão peculiar, o 4º Batalhão desenvolve diversas modalidades de policiamento em toda a sua circunscrição, tais como: Rádio Patrulha, Patrulha Bancária, Patrulha Escolar, Guarda em estabelecimentos prisionais, policiamento de eventos (Estádios, Shows, Exposições, Carnaval e etc) e também o policiamento de trânsito em conformidade como o artigo 23, III da Lei nº 9.503/97.
Considerando que a prevenção das infrações penais constitui a principal missão da Polícia Militar, esta Unidade Operacional se emprenhou durante todo o ano de 2012, assim como tem feito ao longo da sua jornada institucional e obteve resultados satisfatórios no combate e na repressão à criminalidade. As ações desenvolvidas em 2012 contribuíram para a redução dos índices dos crimes de furto e roubo, os quais reduziram em 21,9% e 17,9%, respectivamente.
 Esse êxito aconteceu graças ao comprometimento da tropa da Unidade que não mediu esforços nas ações diárias de prevenção e combate à criminalidade, principalmente durante as operações realizadas ao longo do ano. Através dessas ações, o 4º BPM elevou em 13,6% as prisões em flagrante delito, cujo quantitativo foi de 518, contra 456 em 2011.
Desse total de 518 prisões em flagrante delito, 133 estão relacionadas ao tráfico de drogas ou envolvimento com esse delito; registrando-se um acréscimo de 10,38% de prisões dessa natureza em relação ao ano de 2011.
No que diz respeito à apreensão de menores envolvidos com o tráfico de drogas, o índice elevou-se em 2%, em 2012, saltando de 50 para 51 menores apreendidos.
As ações repressivas desta Unidade Operacional foram fundamentais para a garantia da segurança publica das comunidades da região sul do Estado, destacando-se que em 2012 elevou-se em 18,1% a quantidade de armas de fogos apreendidas, 8,6% na apreensão de armas brancas (facas, facões, etc) e 18,4% na apreensão de munições. A apreensão de entorpecente se manteve no mesmo patamar do ano anterior e reduziu-se em 16,7% a apreensão de droga em espécie (pedras de crack, papelotes, trouxinhas, tabletes e etc).
A fiscalização de trânsito também foi alvo de ações operacionais com o objetivo de prevenir e reprimir atos relacionados com a segurança pública e garantia da obediência às normas relativas à segurança de trânsito. Tais ações resultaram na recuperação de 50% a mais de veículos furtados/roubados, em relação ao ano de 2012, 80,4% a mais de veículos apreendidos em situação irregular e 15,1% a mais na quantidade de notificações de trânsito.
Portanto, em análise aos dados estatísticos, vê-se que as ações operacionais desenvolvidas através da intensificação do policiamento ostensivo nos bairros e o comprometimento da tropa foram decisivos para minimizarem os índices criminais. Por essa razão, o 4º BPM pretende intensificar ainda mais as ações preventivas em toda a sua circunscrição, com vistas à promoção de maior segurança à população da região sul do Estado, neste ano de 2013; disse a Maj Rúbia que ora responde pelo comando da Unidade.