quinta-feira, 12 de julho de 2012

Motorista bate em poste no centro da cidade de Alvorada


Um motorista bateu o carro em um poste na rua 15 de novembro, centro da cidade de Alvorada, e por pouco não derrubou o derrubou. O acidente aconteceu por volta das 1h00 de hoje, 12 e todo o quarteirão ficou sem energia por alguns minutos.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo que ficou bastante amassado. Apesar da violência da batida ninguém se feriu. A Polícia Militar esteve no local registrou a ocorrência e o carro foi rebocado pelo guincho.

Fotos e texto: claudemirbrito.com.br

terça-feira, 10 de julho de 2012

Operação do exército que virá para Gurupi já apresenta resultados em cidades vizinhas

Foto: Divulgação
A Polícia Civil auxiliou, na tarde desta segunda-feira 09, militares do 22º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro no recolhimento de 185 armas de fogo, bem como aproximadamente doze quilos de munição para vários calibres. A ação aconteceu no fórum do município de Paraíso sendo que as armas e as munições são, em sua maioria, resultado de apreensões efetuadas pela Delegacia Regional de Polícia daquela cidade e municípios circunvizinhos, que fazem parte daquela regional entre os meses de Janeiro a Março de 2012.

De acordo com informações do capitão Caon do Exército, o recolhimento das armas faz parte da operação “Jaguará III” que tem por finalidade levar a presença militar a toda a região Sul do Estado mostrando que o Exército alcança todos os cantos do Tocantins. É também objetivo do EB realizar o levantamento estratégico de área e realizar ações cívico-sociais com a população tocantinense. Para o Capitão Caon o entrosamento com a Polícia Civil e as demais forças de segurança é de suma importância para garantir a segurança e a paz em todo território tocantinense.

Ainda, segundo Caon, as armas bem como as munições recolhidas serão levadas para o quartel do comando do Exército em Palmas onde serão destruídas.

O diretor de Polícia da Capital, Delegado Dr. Hélio Ferreira de Lima, avalia de modo muito positivo o recolhimento e a posterior destruição da grande quantidade de armas de fogo apreendidas, já que para ele inúmeras ações de violência e criminalidade que potencialmente poderiam ser praticas com a utilização das armas, não mais o serão.

“Toda vez que se destrói armas ou drogas está se ajudando a construir a paz social que todos almejamos. O Exército Brasileiro tem uma participação muito importante nesse processo, já que estácontribuindo para a manutenção da segurança e da tranqüilidade que deve sempre vigorar em todo estado democrático de direito. As forças de segurança unidas e somando forças através da polícia civil, polícia militar e o Exército Brasileiro trazem a sensação de paz e segurança para todos os cidadãos tocantinenses”, declarou o delegado.

O Diretor do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE, delegado Roger Knewitz, lembrou, no ato de recolhimento do armamento, que a campanha nacional do desarmamento continua e o cidadão possuidor de arma em casa e desejar entregá-la às autoridades poderá fazê-lo em qualquer delegacia de Polícia Civil do Tocantins que será reembolsado em quantias que podem variar de R$ 100 a R$ 300, dependendo do calibre e do porte da arma desenvolvida. “Gostaríamos de incentivar às pessoas que ainda não entregaram suas armas a procurarem uma delegacia da Polícia Civil para efetuarem a entrega”, disse Roger.

O Diretor de Polícia da Capital Dr. Hélio também ressaltou que na data de hoje, 09 de Julho é comemorado o dia internacional de destruição de armas de fogo e o recolhimento das 185 armas em Paraíso também tem por objetivo tranqüilizar a sociedade tocantinense contra a violência armada. “Essas armas que poderiam ser usadas para gerar ou produzir violência não serão mais utilizadas para esse fim, pois graças a união das forças de segurança, poder judiciário e o Exército Brasileiro, foram apreendidas e agora não ferirão ou tirarão a vida de mais ninguém”, enfatizou o delegado. (por  Rogério Oliveira/SSPTO)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Exército realizará a operação Jaraguá III em Gurupi e 22 cidades do Sul

Foto: Cláudio Frascari
Nesta semana chega em Gurupi 120 militares do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro para realização da Operação Jaraguá III que tem como objetivo aproximar o exército de 23 cidades da região Centro Sul do Tocantins.

Em visita a Gurupi o Capitão do Exército Gustavo Muniz Cauon foi recebido pelo secretário de Comunicação  da prefeitura de Gurupi que acompanharam a equipe até o local onde serão instalados os militares. Na ocasião o Capitão Cauoun informou que a operação irá contemplar, aproximadamente, 23 cidades do Sul do Tocantins, dentre elas estão Almas, Combinado, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Dueré, Peixe, Natividade, Taguatinga (TO), Formoso do Araguaia e Gurupi. “Em Gurupi já realizamos operação, mas em outras cidades da parte Sul do Tocantins ainda não tiveram a presença do Exército. Vamos chegar nesses locais e mostrar o exército pode estar presente em qualquer parte do País”, disse o capitão.

A operação visa também realização de palestras e oferecerá serviços sociais. “O nosso objetivo é também fazer um levantamento estratégico de área, apesar de já termos essas informações da Secretaria de Planejamento do Estado, mas vamos vir só para confirmar alguns dados, conversar com os representantes dos órgãos municipais, com representantes da Segurança Pública e realizar ações sociais como palestras para as crianças e adolescentes onde iremos falar sobre o ingresso nas Forças Armadas, tanto para ser de carreira, oficial, sargento ou para o Serviço Militar Obrigatório. Vamos também realizar momento cívicos de hasteamento da bandeira, desfile militar e atendimento médico”, informou o capitão Cauon.

A operação sairá nesta segunda-feira, 09, de Palmas e chega em Gurupi na sexta-feira, 13. “A companhia sairá em comboio na segunda-feira, 09, de Palmas e pernoitará nas cidades com ações sociais mostrando o exército para as comunidades e na sexta-feira chegaremos aqui em Gurupi que estará com o controle dos pelotões que seguirão cada um para um anel de reconhecimento”.


Fonte: Secop

domingo, 8 de julho de 2012

Polícia Militar recupera carro furtado em estacionamento de supermercado


O carro foi localizado 10 minutos depois
Antônio Henrique Dias Araújo de 18 anos foi preso na noite de ontem (07) suspeito de furtar um carro no centro da cidade. A vítima, o fazendeiro Francisco Américo de Lacerda de 86 anos, teria deixado o carro no estacionamento de um supermercado na rua 7 e entrado no estabelecimento para fazer compras, quando voltou, não encontrou mais o veículo. " Eu parei o carro no estacionamento e nem demorei muito no mercado, quando voltei, cadê o carro", contou. A vítima acionou a polícia militar que em menos de 10 minutos localizou o carro e os autores. Além de Antônio, mais três menores incluindo uma adolescente foram apreendidos, todos já têm passagens pela polícia e traficam drogas na região da rua 22 com avenida São Paulo. Dentro do veículo foi encontrada uma pedra de crack.

Antônio deve responder por furto, os menores, cúmplices, prestaram depoimento e foram liberados.

Seu Francisco diz que os bandidos foram  rápidos