quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mãe de desaparecido denuncia ameaças de Sargento preso: PM apura porquê 6º Batalhão não abriu procedimento

O 6º Batalhão da Polícia Militar da Capital não instaurou procedimento para apurar denúncias de intimidação que teriam sido praticadas pelo Sargento Samuel Godinho.
A denúncia foi feita no dia 5 de maio pela dona de casa Marli Carvalhinho, mãe do adolescente Lucas Carvalhinho e tia de Adriel Oliveira, desaparecidos desde fevereiro. Hoje, Godinho está preso no quartel da PM, acusado da morte do ex-presidiário Gilson e tentativa de assassinato na viúva da vítima.
O Comando Geral da PM informou que apura o porquê do procedimento não ter sido instaurado.
Foto Divulgação
Lucas Carvalhinho Oliveira, 15, e Adriel Oliveira Marques, 18, desaparecidos desde fevereiro

O 6º Batalhão da Polícia Militar da Capital deixou de instaurar procedimento para apurar denúncias de ameaças contra a família do adolescente Lucas Carvalhinho de Oliveira, desaparecido desde fevereiro deste ano, que teriam sido feitas pelo Sargento Samuel Godinho.
Hoje, Godinho encontra-se preso no quartel da PM acusado pelo assassinato do ex-presidiário Gilson Pires e pela tentativa de assassinato da viúva da vítima, Vanessa de Sousa, ocorrida no dia 25 de maio deste ano.
A dona de casa Marli Carvalhinho, mãe do adolescente Lucas, e tia de Adriel Oliveira, também desaparecido desde fevereiro, denunciou ao Site Roberta Tum que após o desaparecimento dos menores procurou o 6º Batalhão para registrar uma queixa contra o Sargento por intimidação.


Informações: Site Roberta Tum

Exército inicia operação em setores de Gurupi

Exécito traçando a rotam nos Bairros   Foto: Kássio Dionísio

Na noite ontem, (18), as forças do exécito em conjuto com as polícias militar e civil, iniciaram a operação Jaragua lll, eles estiveram nos setores de Gurupi, começaram pelos setores Santa Rita e Bela vista, a operação de ontem contou com mas de 200 homens segundo o Tenente coronel do exército, Antônio Martin  Silva.

Segundo o Tenente coronel do exercito a operação tem por finalidade treinamento aos soldados do exército e colocar e prática a autoridade de polícia dos mesmos, já as polícias militar e civil estão trabalhando efetivamente e autuando e prendendo os infratores, disse Martin.
Foto: Kássio Dionísio
Segundo o Ten. Cel. Do 4° BPM, Edvan de Jesus, é muito importante essa junção das polícias em busca de mais segurança para a população, a polícia militar está fazendo rondas, blitz e abordagens visando o cambate ao tráfico de drogas e estabelecer uma cidade mais segura para a população.

Por Kassio Dionísio

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Polícia apreende menor por furto e prende homem por receptação e tráfico de drogas

Obedio responderá por receptação e tráfico de drogas
A polícia militar em um trabalho conjunto com a polícia civil prendeu no início da noite desta quarta feira (18), Obedio Pereira da Silva de 30 anos. Ele é acusado de comprar um vídeo - game que foi furtado na tarde de hoje, da casa  de José Gley Ribeiro da Silva de 34 anos. Segundo a polícia, o autor do furto foi um menor de 17 anos, que além de roubar o aparelho eletrônico, também subtraiu 100 reais em dinheiro da casa da vítima.

O menor trocou o vídeo - game por 3 pedras de crack e ainda comprou mais 7 pedras com o dinheiro que também havia furtado, a negociação foi feita com Obedio. A polícia conseguiu chegar até o menor por meio de uma denúncia anônima via 190. Depois de interrogatório com os policiais, o adolescente confessou ter trocando o video - game por drogas e informou a polícia sobre o paradeiro do receptador (Obedio). O aparelho eletrônico foi recuperado e entregue ao dono.
Produto furtado

O menor foi apreendido e conduzido para a delegacia.  Obedio foi preso e deve responder por receptação e tráfico de entorpecentes. 


FOTOS JAIRO SANTOS

Aumentam os números de afogamentos nas praias do Estado, diz tenente






Bombeiros já atenderam setes ocorrências só neste mês e 29 no primeiro semestre

  

O álcool e não saber nadar são as principais causas de afogamento no Estado. A afirmação é do 1º tenente e coordenador da Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros, tenente Antônio Luiz Soares da Silva.

Segundo ele, com o afagamento Ielton Oliveira dos Santos Amaral, 19 anos, natural da Bahia que havia desaparecido na Praia Caju desde sábado, 14, a corporação já atendeu setes ocorrências só neste mês e um total de 29 neste primeiro semestre.

“A partir das estatísticas que temos o álcool e não saber nadar são as causas principais. Se as pessoas não ingerissem bebidas não entrariam em locais de risco. Quando uma pessoa bebe, ela passa a realizar manobras de exibicionismo e não se preocupa com o perigo”, afirmou o tenente.

O alerta do coordenador é que as pessoas evitem tomar banhos em locais que não conheçam. “Para maior segurança delas, a presença de salva-vidas vai garantir um mergulho com mais segurança. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos e reforçar a supervisão, principalmente, nos locais com placas de advertências e nunca deixar seus filhos sozinhos. O idoso também não pode ser esquecido”, recomendou.

Neste período de veraneio, Silva informou que a corporação atende 26 praias em 15 municípios do Estado. “Estaremos de prontidão até o primeiro final de semana de agosto. Apesar de boa parte das praias terem sinalização, os salva-vidas saem nas mesas, nos locais de maior concentração e distribuem panfletos orientando as pessoas não se arriscarem”, lembrou.

Outro ponto que precisa ser respeitado são os locais onde tem placas de advertências. “As placas já indicam um perigo. Procure nadar paralelo ao local de banho”, aconselhou.

O tenente deu algumas dicas de segurança para este período de afogamento. “Obedeça às placas de advertências, não ingira bebidas alcoólicas, em embarcações, use colete salva-vidas, respeite o limite de tripulantes e evite locais afastadas dos postos de salvamento”, destacou.

Fonte Portal Cleber toledo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

HRPG registra 14 atendimentos a acidentados com motocicleta no fim de semana



Neste fim de semana foram registrados no HRPG- Hospital Regional Público de Gurupi 290 atendimentos. Chegaram à unidade três vítimas de acidente automobilístico e 14 feridos em acidente com motocicleta. A clínica ortopédica ainda atendeu a 56 pessoas que sofreram algum tipo de queda ou fratura.
Na maternidade do HRPG nasceram dez crianças, sendo seis meninos e quatro meninas. Foram realizados sete partos normais e três cesarianas.

Assessoria de Imprensa