sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Polícia Militar captura fugitivo do presídio Luz do Amanhã


Por Fernando Vieira

Em menos de 24 horas após fugir do presídio agrícola Luz do amanhã, a polícia militar conseguiu capturar Nivaldo Ferreira da Silva, de 29 anos, conhecido como Pitbul. Nivaldo estava no regime semiaberto e fugiu nessa quinta feira (30). Hoje pela manhã, a polícia o localizou em um escritório de advocacia de Gurupi. 

Nivaldo resistiu à abordagem da polícia, que teve que utilizar spray de pimenta para conter o fugitivo. Nivaldo ainda chegou a danificar a viatura da polícia.

Após se explicar ao delegado, Nivaldo voltará ao presídio, dessa vez em Regime fechado. Nossa equipe tentou conversar com Nivaldo, que bastante alterado, não quis se explicar. Segundo o Tenente Barbosa, Nivaldo não poderia ficar solto. “Ele vai voltar para o lugar que nunca deveria ter saído”, enfatizou o Tenente.

Nivaldo “Pitbul” danificou a viatura da Polícia Militar

Jovem é detido com drogas e arma de fogo

Por Fernando Vieira

Na manhã dessa sexta feira, a polícia civil prendeu Geovane Sousa dos Santos, de 20 anos, conhecido como “Pé de pato”. A polícia civil fez a abordagem no setor Vila São José, onde mora o jovem. Com Geovane, foram encontrados dois celulares, um “Tijolo” de maconha, uma pedra de crack, um revólver calibre 38, quatro munições intactas e uma quantia de 310 reais em dinheiro.

A polícia civil chegou a ele sob a suspeita de que Geovane participa do tráfico de drogas no setor. Geovane também está sob a suspeita de ter participado do homicídio do Sargento Leosmar, porém, o jovem negou todas as acusações para nossa equipe. “ A arma é realmente minha e comprei pelo valor de mil reais, más não sou traficante e num participei de homicídio nenhum não”, negou Geovane.


Geovane já tem passagens pela polícia por participação em homicídio. O jovem já é conhecido da polícia militar e civil, desde de quando ainda era menor de idade.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

“Temos um candidato que parece que o adversário dele sou eu”, diz prefeito Alexandre Abdalla em programa de rádio


Em resposta aos ataques à sua administração, o prefeito Alexandre Abdalla, falou na manhã desta quinta-feira sobre a sua atuação nas eleições municipais. “Não sou candidato a nada, mas nós temos um candidato que parece que adversário dele sou eu”, declarou.
As declarações foram dadas ao programa de rádio Gurupi Acontece, exibido todas as manhãs na 95 FM durante uma entrevista em que o prefeito Alexandre Abdalla anunciava a autorização do concurso público da prefeitura pelo TCE.
Na entrevista falou também sobre o momento político quando defendeu que sempre defendeu a união do grupo político que apoiou a candidatura de Siqueira Campos nas eleições de 2010. “Sempre deixei claro em minhas declarações que apoiaria o candidato do nosso grupo, como não aconteceu tenho o direito de me ausentar (...) Não sou candidato a nada, mas nós temos um candidato que parece que o adversário dele sou. Para fazer critica tem que ser sábio e não medíocre”, disse.
Em seguida Abdalla afirmou que não fez nenhuma pressão para que os funcionários da prefeitura apoiasse qual quer candidatura e também sobre as emendas parlamentares destinada ao município. “Se eles continuarem falando destas tais emendas então iremos falar das creches, dos investimentos na saúde e das mais de 2 mil casas populares que foram feitas em minha gestão. Pecamos por não ter feito muito asfalto, mas escolheremos outras obras que estão melhorando a vida de muitas pessoas. Quando assumimos tínhamos pouco mais de 20 mil veículos e hoje temos mais de 45 mil veículos nas ruas da cidade e para isso estamos investindo no trânsito. Não podemos ser imediatistas, pois este críticos tiraram recursos das cidades que eles representam para levarem para fora. Que cada um cuide da sua campanha e esqueça do prefeito. Porque falar que só o prefeito de Gurupi é ruim?  Será que foi alguma coisa para Dueré e Formoso, mas para Palmas eu sei que foi”.
Em seguida ele lançou um desafio. “Eu desafio como homem, pai de família que ele prove em documento. Porque eu vou provar a covardia que fez com recursos que eles mandam para a cidade faltando 10 dias para vencer. Eu não admito mentira. Para construir os seis Centros de Convivências colocaram recurso que dava para construir apenas um e  por isso o ministério do Desenvolvimento Social não aceitou.  Fazem estas coisas por com maldade. O Ceasa, se não foi fosse o senador João Ribeiro, teria ficaria travado no ministério e o próprio deputado teve dificuldade em nos ajudar (...) O prefeito Abdalla não está na campanha, mas continua trabalhando. Poderia ficar divulgando o ano todo as nossas inúmeras obras através de propaganda, mas preferimos priorizar os credores”

Fonte: Atitude Tocantins

TRE defere por unanimidade candidatura de Carlesse



No final da tarde desta quarta-feira, 29, o pleno do Tribunal Regional Eleitor (TRE) por unanimidade deferiu a candidatura de Mauro Carlesse (PV) à prefeitura de Gurupi.
O Ministério Público, por meio da promotora Waldelice Sampaio Moreira, havia intentado contra o registro da candidatura de Carlesse em 13 de julho, alegando a existência de processos contra o candidato na Justiça de São Paulo e Tocantins, porém no último dia 05 o Juiz Eleitoral, Elias Rodrigues dos Santos, deferiu a candidatura do pevista.
Após a decisão favorável à candidatura de Carlesse, a promotoria impetrou recurso no TRE que considerou que não há nenhum impedimento e que Mauro Carlesse está apto para concorrer à prefeitura de Gurupi. 
 
Assessoria de imprensa

TCE autoriza concurso público da prefeitura de Gurupi



Segundo informações extraoficial o Tribunal de Contas do Tocantins aprovou na tarde desta quarta-feira, 29, a realização do concurso público da prefeitura de Gurupi que vai oferecer 287 vagas para cargos em nível médio e superior.

O concurso estava suspenso pelo Tribunal de Contas há um ano em virtude do município ultrapassar, na época, o limite prudencial de gasto com a folha. Segundo o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, a prefeitura cortou gasto na folha e reduziu de mais de 60% o gasto com a folha para um pouco mais de 50%. “Estamos aguardando um decisão oficial do TCE que foi tomada no final da tarde desta quarta-feira”, disse o prefeito ao Portal Atitude por telefone.  Ele declarou ainda que em breve a prefeitura irá publicar o novo edital para que o concurso possa acontecer nos próximos dias.

Novos cursos na Unirg
Bastante entusiasmado, o prefeito adiantou ainda que ainda neste ano a Unirg fará vestibular para curso de Engenharia Civil. “Estivemos reunidos com a presidente da Fundação Unirg e com o Reitor e já está tudo certo para a realização do vestibular para engenharia Civil neste ano e para o ano que vem o de Engenharia Mecânica”, declarou o prefeito.

Fonte: Atitude Tocantins

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Goiaciara confia que Carlesse fará uma grande gestão



Enquanto o candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse (PV), grava o programa eleitoral com sua família em São Paulo, a sua vice-prefeita, Goiaciara Cruz (PR), esteve presente nas reuniões da coligação “A diferença é o Trabalho”. Com simplicidade e carisma, Goiaciara falou na noite desta terça-feira, 28, com grupos de pessoas em diferentes lugares da cidade.
Sempre lembrando do seu papel social exercido em Gurupi e do trabalho já prestado pelo marido João Cruz, Goiaciara pediu votos e mais uma vez falou da sua confiança depositada ao prefeito Mauro Carlesse. “Vocês todos aqui me conhecem, sabem quem eu sou e do meu trabalho por Gurupi e conheceram meu marido João Cruz e é pra dar continuidade a um bom trabalho que estou aqui pedindo o seu voto e a sua confiança em mim, confiança essa que será repassada também ao Carlesse. Peço que confiem na minha escolha, pois não faria se não fosse boa, acredito que ele vai ser um ótimo prefeito. É um homem humilde e quer trabalhar por Gurupi”, enfatizou Goiaciara.
Ainda falando de sua vida pública como primeira-dama e candidata a deputada federal, na ultima campanha, Goiaciara pediu aos presentes a mesma confiança já depositada. “Quero poder contar com os mesmos votos da eleição passada, embora eu não tenha conseguido ser eleita a porcentagem de votos aqui em Gurupi foi grande e são esses votos que peço mais uma vez. Porque eu terei um companheiro à frente da prefeitura de Gurupi e vocês podem confiar, que será um grande prefeito, pois estarei ao seu lado cobrando e fazendo”, disse Goiaciara.
Para a dona de casa Aldaci Tavares votar em Carlesse é também apoiar a decisão de Goiaciara. “Acredito que Carlesse será um prefeito honrado, porque ela [Goiaciara] o escolheu e está do lado dele. Confio em Goiaciara e estou depositando a minha confiança também em Carlesse. Ela é uma mãe para Gurupi e como mãe não escolheria um futuro ruim para nós”, falou Aldaci.
Outro forte apoio ao grupo partiu do médico Carlos Langer. “Conheço Goiaciara das políticas passadas e sei do carinho do povo por ela. O Carlesse eu conheço a sua capacidade administrativa e é disso que Gurupi está precisando, de alguém que faça uma administração honesta e de sucesso para Gurupi. Os dois juntos vão somar: ele à frente de uma boa administração e ela ficará com a parte da humanização, assim nossa cidade vai melhorar e eu confio nessa mudança”, finalizou Langer.
Ao final da reunião Goiaciara participou de uma conversa para definir metas de trabalho com os militantes da coligação.

Assessoria de imprensa 

Laurez e Dolores visitam UFT e alunos da Universidade da Maturidade‏



O candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), e sua vice, Dolores Nunes (PMDB), visitaram na manhã desta quarta-feira (29) o campi da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Eles foram recebidos pelo diretor Eduardo Andrea Lumes e se reuniram com professores, funcionários e também com os idosos que integram a primeira turma da Universidade da Maturidade (UMA), que desenvolve suas atividades na universidade.
O coordenador pedagógico da UMA, Elversino Barros, lembrou que a UMA é resultado do esforço de Laurez, “que retirou os idosos do isolamento em que se encontravam em Gurupi”. Disse que por muito tempo “os idosos ficaram relegados ao esquecimento e eram praticamente invisíveis à sociedade”.
Laurez completou relembrando que o amparo ao idoso e o aproveitamento da sua experiência de vida sempre foi uma das preocupações de sua mulher Filomena Moreira, “essa foi uma das fontes onde recolhi energia para lutar pela implementação da UMA”. Garantiu que “na minha administração Gurupi será referência nacional no que diz respeito à atenção dispensada ao idoso”.
O diretor Eduardo Lumes destacou que “Laurez é uma das autoridades públicas que mais tem auxiliado a UFT”, dando como um dos exemplos os recursos que conseguiu para a instalação da incubadora de empresas na área da instituição.
Parceria
O candidato da coligação A Força de um Novo Caminho disse que na sua gestão a Prefeitura fará uma robusta parceria com a UFT. “A academia precisa se inserir com mais vigor e aproveitamento na vida da cidade. Precisamos aproveitar o conhecimento que ela produz para transformar Gurupi como um todo”. Hoje, a universidade tem dois mil alunos e um corpo docente com mais de 70% dele composto por doutores. “Portanto, vamos transformar a Educação em riqueza”, frisou Laurez
A administração de Laurez será balizada em um instituto que estará calcado em cinco vetores: Planejamento, Projetos, Modernização administrativa, Qualificação e Ciência, Tecnologia e Pesquisa. “Em praticamente todas essas cinco vertentes teremos espaço para a associação com a UFT”, disse Laurez.
Assim, a competência da universidade estará inserida no planejamento de criação das cooperativas agrícolas, na formação de um cinturão verde em torno de Gurupi, na reordenação do sistema viário, no redesenho urbanístico e revitalização do parque industrial, entre outras ações.
Apoio
Ainda na parte da manhã Laurez visitou um estabelecimento do ramo de acabamento para a construção civil, quando apresentou suas propostas de governo e recebeu o apoio dos funcionários.
Assessoria de Comunicação 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Residencial Atalaia pede a Laurez infraestrutura para o setor‏


Em reunião realizada na tarde deste domingo (26) os moradores do Parque Residencial Atalaia pediram ao candidato a prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), que ao assumir o mandato em janeiro próximo leve serviços de infraestrutura urbana para a localidade.
Segundo Raimundo Ribeiro Martins, pequeno empresário e mais conhecido no bairro como “Vidigal”, o Residencial “é a área mais abandonada pelo Poder Público em Gurupi”. Disse que a maioria das ruas não tem asfalto, a iluminação é deficiente e uma boa parte das residências não tem abastecimento de água.
De acordo com “Vidigal”, já foram feitas várias solicitações para que a rede de abastecimento fosse instalada para todas as casas, “mas só aqueles que concordam em pagar pela abertura das valetas, pelos canos e outros serviços são atendidos”. Ele contou que como pequeno fabricante de estruturas de concreto necessita de muita água para desenvolver seu negócio, “mas não concordo com os R$ 400 pedidos para que minha propriedade seja ligada a rede de água”. Assim como todos os outros habitantes do setor ele paga impostos, “portanto, acho que tenho que pagar só pelo que consumir e não pela instalação”.
Incentivo
Laurez, que estava acompanhado de sua candidata à vice, Dolores Nunes (PMDB), e da deputada Estadual Josi Nunes (PMDB), disse que os serviços básicos de infraestrutura reivindicados pelos moradores serão instalados na sua administração. “É a obrigação da Prefeitura”.
O candidato reforçou que na sua gestão haverá o incentivo e o apoio para moradores que, como “Vidigal”, queiram empreender pequenos negócios. “Muitas pessoas têm potencial e desejo de montar pequenos negócios, mas não dispõem de capital e a Prefeitura deve auxiliar nessa questão”. Isso porque, explicou Laurez, há geração de emprego local e muitas pessoas deixam de se deslocar para conseguir trabalho. “Quanto mais pessoas trabalhando, mais temos renda e a comunidade é beneficiada como um todo, pois com os impostos a Prefeitura tem condições de oferecer cada vez mais serviços”.
Assessoria de Comunicação – Laurez Moreira

Mauro Carlesse reafirma o compromisso de incentivar o trabalho dos pequenos produtores rurais de Gurupi


Neste domingo 26, o candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse (PV) participou de reunião na Fazenda Larguinha, a cerca de 50 quilômetros de Gurupi. Carlesse foi convidado pelos proprietários Patrícia Diniz e o esposo Leonardo Wnuk Hollerbach.
No encontro estiveram presentes pequenos produtores rurais das fazendas vizinhas. Patrícia Diniz disse que convidou Mauro Carlesse porque o candidato já havia visitado a fazenda quando ainda era presidente do Sindicato Rural de Gurupi.  “Ele conquistou todo mundo aqui da região pela simplicidade. Por isso nós estamos o apoiando e torcendo para que seja nosso próximo prefeito. Ele fez um bom trabalho quando presidente do sindicato rural de Gurupi e também vem de família humilde, como nós, produtores rurais”, afirmou Patrícia.
Durante o encontro, Carlesse conversou com os produtores rurais e reafirmou o compromisso de apoiar e incentivar o trabalho deles para que produzam e vendam com mais facilidade e melhores condições. “Sou filho de agricultor e sei o que é viver na roça, sei quais são as necessidades desse povo. Me lembro que quando morava na roça lá no Paraná, meu pai levava dois frangos para vender na cidade para comprar  açúcar e arroz. Sei que não é fácil sustentar a família vendendo o pouco que produzem. Eles precisam de incentivo e vou trabalhar pra isso”, concluiu o candidato da coligação “ A diferença é o trabalho”.
Maria Aparecida é produtora rural há 20 anos na região e acredita que Mauro Carlesse está preparado para administrar Gurupi. “Ele fez uma boa administração no Sindicato Rural, ele é do nosso meio, viveu o que a gente vive, lutou e venceu, por isso acredito que ele pode fazer Gurupi vencer, porque se melhorar Gurupi, melhora para nós aqui também. Sei que ele vai fazer o que nós precisamos e vamos cobrá-lo quando ele estiver na prefeitura”, disse Maria Aparecida.

Assessoria de Imprensa

Balanço do HRPG no fim de semana


Neste fim de semana foram realizados no HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi 316 atendimentos. Deram entrada na unidade oito pessoas que se envolveram em acidente automobilístico; uma em acidente de bicicleta e 11 pessoas que se feriram em acidente com motocicleta.
Ainda receberam atendimento nesta unidade duas vítimas de agressão física, uma vítima de choque elétrico e uma de afogamento.
Na maternidade do HRPG nasceram neste fim de semana 13 crianças, sendo sete do sexo masculino e  seis do feminino. Foram realizados seis partos normais e sete cesarianas.

Assessoria de Imprensa