sábado, 11 de agosto de 2012

Mauro Carlesse e Laurez Moreira podem se enfrentar em debate da Unirg ainda este mês

Foto:Web
O Diretório Central dos Estudantes - DCE Unirg  em parceria com a Fundação Unirg pretende realizar debate público com os candidatos da coligação “A força de um novo caminho”, (PP / PDT / PT / PTB / PMDB / PSL / PTN / PSC / DEM / PSDC / PTC / PSB / PRP / PSDB / PC do B), Laurez Moreira (PSB) e da coligação “A diferença é o trabalho”, (PR / PPS / PRTB / PMN / PV / PSD / PT do B), Mauro Carlesse (PV).

O DCE Unirg Irá encaminhar oficio a ambos os candidatos solicitando o debate ainda para esse mês. A intenção segundo o diretório é saber o que os candidatos pensam principalmente a respeito do futurodo Centro Universitário UnirG e de nossa cidade, seus planos e projetos para a próxima gestão municipal.

A Unirg tem extenso histórico de debates entre candidatos. Em 2006, quem não se lembra do acalorado debate entre os candidatos ao governo do estado, quando em suas considerações finais o candidato do PSOL, professor Elísio, tirou da bolsa que carregava uma chibata e um par de esporas afirmando que o Tocantins não precisava mais de ditador, provocando a ira do então também candidato ao governo, Siqueira Campos (PSDB).

Em 2006, o governador e candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), foi o único a comparecer ao debate entre os governadoriáveis promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em parceria com a Fundação Unirg. O então candidato da coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), não compareceu nem justificou a ausência.


Fonte: Claudemir Brito

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Polícia Civil prende homem por ameaça e porte ilegal de arma

Milton Carlos da Silva de 35 anos foi preso pela polícia civil por volta do meio-dia de hoje (07). De acordo com a esposa dele, que não quis se identificar, Milton teria a ameaçado com uma faca. A vítima ainda relatou que o marido cumpria pena por falsificação de documentos públicos e estava em liberdade condicional." Ele estava preso e a justiça soltou, ele me obrigou a morar com ele, estou com medo de soltarem de novo e ele fazer algo contra mim", disse visivelmente abalada.

A polícia ainda encontrou na casa do acusado, uma espingarda calibre 32 (sem registro) e munição. Milton também tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma e estelionato. Ele foi conduzido para a Casa de prisão provisória de Gurupi e responderá por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.


Fotos: Jairo Santos

SESAU envia nota sobre jovem que deu à luz no banheiro do HRPG

O Hospital Regional público de Gurupi enviou nota de esclarecimento sobre a jovem de 19 anos que deu à luz dentro do banheiro do hospital. A SESAU diz que todas providências foram tomadas mediante ao caso, ante e depois do acontecido.

Confira a Nota na íntegra:


GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nota de esclarecimento

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que a paciente Vanessa Gonzaga, de 19 anos, passa bem, assim também como o seu bebê. Ela chegou à maternidade do HRPG – Hospital Geral Público de Gurupi, na manhã desta terça-feira, 7, e, após passar pela triagem, aguardava o atendimento médico em que havia outras grávidas à sua frente. A paciente, que estava tranquila, sentiu a necessidade de ir ao banheiro, onde entrou em trabalho de parto.
A Sesau esclarece que a paciente recebeu o devido atendimento de urgência e emergência, conforme preconiza o Ministério da Saúde, não tendo ela, em momento algum, quando na espera pelo devido atendimento, reclamado de dores.


Gurupi, 07 de agosto de 2012. 

Jovem dá à luz dentro de vaso sanitário do HRPG (materno)


De acordo com informações de uma mulher identificada como Adelice, que teria presenciado tudo, uma jovem de 19 anos deu entrada no pronto socorro materno infantil por volta das 10h00, alguns minutos depois a jovem começou a sentir fortes contrações e foi até o banheiro da maternidade, lá teria dado à luz a criança, dentro do vaso sanitário. Adelice diz que foi a demora no atendimento." Ela já chegou aqui no hospital sentindo dores e ninguém a atendia, isto é um descaso", relatou. A polícia militar foi chamada, mas não houve a necessidade de interferência policial.

Em seguida a jovem foi atendida pela equipe médica e a criança levada para outro consultório onde também recebeu atendimento.

Até o momento a direção do hospital não se manifestou, mas declarou extra-oficialmente que a criança e a mãe passam bem. A assessoria informou que a direção do hospital se pronunciará por meio de nota de esclarecimento. 

Estado promove a 1º Sargento policial Militar assassinado no início do ano

Foto: Web
A decisão foi publicada no diário Oficial de 30 de julho. Ademário Lins Júnior, conhecido como Cabo Lins, foi promovido a 1º sargento, em reconhecimento a consequência do cumprimento de dever.

Cabo Lins foi morto em 14 de janeiro de 2012, quando Joelton Santos Temponi e Leandro Alves Barbosa (menor executado) invadiram a casa dos pais dele em uma tentativa de assalto. Ao reagir, Cabo Lins, que se encontrava no local, foi  atingido na cabeça por um disparo com arma de fogo. O mesmo foi socorrido, mas veio a falecer quatro dias depois.


Confira a publicação da decisão na íntegra:


DIÁRIO OFICIAL No 3.681 Ano XXIV - Estado do Tocantins, segunda-feira, 30 de julho de 2012
Portaria nº 220/2012-SAMP/DGP
Promove Praças Policiais Militares pelo critério “post-mortem” e dá outras providências.
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso das atribuições legais contidas no art. 10 da Lei Complementar nº 79, de 27 de abril de 2012, e Considerando que a promoç
ão “post-mortem” tem por finalidade expressar o reconhecimento ao Policial Militar falecido no cumprimento do dever, ou em conseqüência dele, reconhecendo-lhe o direito à promoção; Considerando que as Sindicâncias Administrativas nº 029/2012 – 4º BPM e nº 510/2011 – 2º BPM foram instauradas com o fito de apurar as circunstâncias em que se deram os fatos e embasadas nas legislações anteriores por ocasião do art. 14 § 2º e art. 59 da Lei 125 de 31 de janeiro de 1990 e art. 9º Parágrafo único, art. 35 item 6, art. 55 itens 1 e 2 da Lei nº 127, de 31 de janeiro de 1990;
Considerando a Ata da 226ª Reunião da Comissão de Promoção de Praças (CPP), datada de 09/04/2012, publicada no BG nº 069, de 12/04/2012 e a Proposta de Promoção “Post-Mortem” elaborada pela CPP.
RESOLVE:
Art. 1° PROMOVER, pelo critério “post-mortem”, com data retroativa a 12 de abril de 2012, à graduação de 1º SARGENTO, no Quadro de Praças Policiais Militares – QPPM, os seguintes Policiais Militares, a saber:
POST/GRAD. RG NOME MAT.
CB QPPM 03.039/3 ADEMÁRIO RODRIGUES LINS JÚNIOR 455059-5
Art. 2º- Publique-se em Boletim Geral e remeta-se para Folha de Pagamento e Diário Oficial do Estado.

Quartel do Comando Geral, em Palmas-TO, 27 de julho de 2012.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

***Promoções FORMIGUINHA VARIEDADES***



Lanterna Recarregavel Swatvalor: 78:00








Caixinha de som modelo carro - entrada para cartão de memoria e pen drive, com bateria recarregavel
valor 6500







MODELO TECLADO NORMAL
Conexão: USB
Layout de 104 teclas
Dimensões: 41cm x 12,5cm x 1,0 mm
Altura Total: 1.1 cm
Peso: 260g
valor: 38:00






Fone De Ouvido Boas Fm+mp3 Player
Sem fio, recarregavel, com fm e entrada pra cartão de memoria!
valor 45:00


50 vezes mais brilhante do que o laser vermelho
Chega facilmente a 3000 metros na escuridão
Potencia de 30 mW
Funciona com 2 pilhas palito (AAA) inclusas
Comprimento da onda: 532 nm
Comprimento: 9.0 cm
Largura: 1.3 cm
Valor: 50:00


Justiça condena acusado de matar Cabo Lins a 20 anos de cadeia


Joelton Santos Temponi 20 anos
Joelton Santos Temponi, acusado de matar Ademário Rodrigues Lins Junior, conhecido como Cabo Lins, é condenado a 20 anos de reclusão. O julgamento foi realizado no último dia 26, na cidade de Gurupi. O assassinato, que ganhou grande repercussão no Estado, aconteceu em janeiro deste ano, tendo sido acusados de homicídio três pessoas, entre elas, um menor de idade, executado na Unidade de internação do município logo após o crime.
Joelton Santos Temponi, considerado autor do disparo, e Danilo Correia da Silva, dono da motocicleta usada no crime, ambos com 20 anos de idade, foram acusados de latrocínio consumado – roubo seguido de morte. Pela fragilidade das provas de envolvimento no crime, o Ministério Público requereu e obteve absolvição de Danilo. Quanto a Joelton Santos, o Promotor de Justiça Konrad César Resende Wimmer acrescenta estuda a possibilidade de recorrer para aumentar a pena.
Cabo Lins
Relembre o acaso
O crime aconteceu em 14 de janeiro de 2012, quando Joelton Santos Temponi e Leandro Alves Barbosa (menor executado) invadiram a casa de Ademário Lins Junior em uma tentativa de assalto. Ao reagir, Cabo Lins, que se encontrava no local, teria sido atingido na cabeça por um disparo com arma de fogo. O mesmo foi socorrido, mas veio a falecer quatro dias depois.
Fonte: MPE








Veja a Matéria:


HRPG registra quatro atendimento a feridos com arma branca



Neste fim de semana foram realizados no HRPG – Hospital Regional Público de Gurupi 233 atendimentos. Deram entrada na unidade duas vítimas de acidente com carro e quatro de acidente com motocicleta.
O fim de semana foi marcado por atendimentos a feridos por arma. Entre sábado e domingo quatro pessoas foram atendidas após ferimento com arma branca, sendo que Adriano Alves, de 24 anos, atingindo na região abdominal, foi submetido a uma cirurgia e segue sob os cuidados das equipes médica e de enfermagem. Quem também ainda está no HRPG, é José Carlos Pereira Pinto, de 23 anos. Ele foi ferido no pescoço, com o golpe foi atingido uma das veias. O jovem foi submetido a uma cirurgia e está na UTI- Unidade de Tratamento Intensivo, respirando com ajuda de aparelhos.
Também foi prestado atendimento a um ferido por arma de fogo. O projétil foi retirado e será encaminhado a Delegacia de Polícia de Peixe. A vítima não está mais na unidade.
Na maternidade do HRPG, nos dois dias nasceram 16 crianças: nove meninos e sete meninas. Foram realizados oito cesarianas e oito partos normais.

Assessoria de Imprensa