sábado, 29 de setembro de 2012

Mulher leva facada no Setor Leste na noite de ontem


Por Fernando Vieira
A PM realiza diligências para encontrar o autor (foto:ilustração)
A tentativa de homicídio aconteceu no cruzamento da Rua 14 com a Avenida Guaporé, no setor leste, por volta das 10 horas da noite de ontem (28). A vítima foi uma mulher que não portava documentos, porém, foi identificada pela polícia militar como Fabrícia. O Tenente Edson, da PM, ainda ressalta que Fabrícia é figura carimbada da polícia por ser usuária de drogas.

De acordo com informações de testemunhas, um motoqueiro abordou a mulher, desferiu uma facada em suas costas e fugiu logo em seguida. Segundo o Tenente Edson, através das informações das testemunhas, foi deslocada uma viatura a fim de encontrar o autor da facada.

Fabrícia foi levada pela unidade do SAMU para o Hospital Regional Público de Gurupi e não corre risco de morte. Dentro de uma semana, seis pessoas morreram em Gurupi e várias ocorrências policiais têm acontecido após um período de cerca de dois meses de tranquilidade na cidade. “A polícia têm intensificado os trabalhos com o intuito de coibir esses indivíduos que querem tirar o sossego da sociedade”, afirmou o Tenente Edson.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Polícia Civil inicia Força Tarefa para elucidar crimes contra jovens em Gurupi

Web
Depois dos assassinatos ocorridos na última semana em Gurupi, a Polícia Civil abriu quatro inquéritos policiais para apurar os casos. A chefia da Polícia Civil está à frente das investigações por meio do diretor de Polícia do Interior, José Rerisson.  Dois delegados da Capital também foram designados, Liliane Albuquerque Amorim e Evaldo de Oliveira Gomes, que se juntarão aos policiais civis da Regional de Gurupi.
Dos quatro inquéritos, dois investigam as mortes de Cláudio Roberto Pereira Silva (27) e Daniel Alves Batista (18), um investiga os assassinatos de Reginaldo Alves (34), Walyson Gomes (18) e Genildo Miranda (22) e o quarto inquérito é para apurar o caso de Ana Paula Lima (21).
De acordo com o delegado Rerisson, a polícia trabalha com algumas linhas de investigação, mas ainda não é possível afirmar autoria ou motivação para os crimes. O delegado afirmou que a Polícia Civil não medirá esforços para apontar, localizar e prender os culpados, como também manter a paz naquela região. “ A população de Gurupi pode ficar tranqüila porque a Polícia está trabalhando para manter a paz e a tranqüilidade e elucidar rapidamente esse caso”, concluiu o delegado.

Informações da Assessoria de Imprensa SSP - TO

Relembre alguns dos casos:

http://blogjairosantos.blogspot.com.br/2012/09/mulher-e-assassinada-com-tres-tiros-na.html

http://blogjairosantos.blogspot.com.br/2012/09/tres-corpos-encontrados-proximos-gurupi.html

Em comício, Carlesse se emociona e afirma que Gurupi precisava de um líder



O evento, que ficou conhecido como o Comício da Virada, Mauro Carlesse afirmou que “O que faltava em Gurupi era um líder para lutar por esse povo e defender os interesses da cidade”. Ao lado de sua vice Goiciara Cruz, o candidato a Prefeito de Gurupi pela Coligação “A Diferença é o Trabalho” anunciou que Gurupi vai ter o gerente que precisava e vai transformar a cidade em lugar melhor pra se viver. Segundo a assessoria no evento contou com mais de 10 mil pessoas.
No comício realizado na noite desta quinta-feira, 27, Carlesse afirmou que Gurupi é uma excelente cidade e por isso precisa ter o melhor. “Nosso povo merece tudo de bom. Boa Saúde, Boa Educação, Segurança, uma cidade bonita, estruturada para atrair os investidores que vão gerar os empregos que precisamos”, disse.
Dificuldades e conquistas 
A emoção embargou a voz de Mauro Carlesse quando contou sua história de vida. Falou das dificuldades que enfrentou, e revelou que só calçou seus primeiros sapatos aos 14 anos, que só possuía uma calça jeans e que precisou tomar conta da mãe, dona Olívia presente no comício, e dos seis irmãos aos 18 anos, quando seu pai faleceu. Foi aí que Carlesse chorou.
Rodeado de crianças que prestaram homenagem a dona Goiaciara, Carlesse falou da motivação em trabalhar por um futuro melhor pra Gurupi. “Todos nós só precisamos de uma oportunidade. Sou grato a quem já me deu oportunidade na vida e eu pude me tornar esse homem que venceu na vida. E agora, eu peço a oportunidade de trabalhar pelo povo de Gurupi. Não vim de São Paulo a toa. Essa cidade é muito boa, o povo é muito bom e nós temos tudo pra fazer de Gurupi uma grande cidade”, disse.

AGENDA – 28/09/2012 (SEXTA-FEIRA) LAUREZ MOREIRA

INICIO
AÇÃO
LOCAL
07:30
Reunião (empresa)
Cimentec – Av. Ceará, esq. com Pq. Mutuca
08:00
Visita
UPA – Jardim São Lucas
09:00
Reunião (empresa)
Gurufer – Av. Sergipe n° 1544, Trevo Oeste
10:00
Gravação
Gravando Programa Eleitoral



19:00
Debate
SINTET – Av. Maranhão, entre ruas 9 e 10, na Câmara Municipal de Vereadores
21:00
Reunião
Com médicos, odontólogos e demais servidores da saúde – Rua 22 n° 355 - Jardim Eldorado (próximo ao Sesi)
21:45
Reunião
Rua S-03, Qd 08, Lt 03, Setor Sol Nascente
22:30
Reunião
Rua S-11, Qd 10, Lt 05, Setor Morada do Sol

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gurupi Futsal enfrenta Osmik de Guaraí precisando da vitória

Esporte
Após ser derrotado por 7 a 4 para o Colinas fora de casa, o Gurupi Futsal volta suas atenções para o duelo desse sábado, 29, contra a Osmik de Guaraí, pela terceira rodada do Estadual Série Ouro de futsal 2012. A equipe retornou aos treinos na noite da ultima segunda-feira, 24, sob comando do técnico Adriano Rodrigues que cobrou muito da equipe, “Não podemos errar como erramos em Colinas, temos que vencer de qualquer jeito já que jogaremos em casa”, frisou Rodrigues.
Foto divulgação/FTFS
Em duas partidas a equipe marcou 14 gols e sofreu 8 tendo um saldo de 6 gols, Lourenço com 4 gols é o artilheiro da equipe da capital da amizade. “Temos que nos manter entre os primeiros colocados para chegarmos à reta final bem e classificar para a próxima fase”, afirmou Gilvan Gomes presidente do clube.
Para esse confronto contra o Osmik, Gilvan Garantiu que a equipe estará com força total, lembrando que no último sábado o Gurupi viajou a Colinas desfalcado. “Em Colinas faltou peças importantes da equipe que agora retornam para a próxima partida, como é o caso do pivô Nilson Sena”, destacou o técnico.
Vale lembrar que a entrada é franca para jogos realizados no Ginásio Idanizete de Paula, na capital da amizade. Isso por que a equipe do Gurupi Futsal está participando da promoção cartão torcedor ouro. Quem adquirir o cartão, concorrerá a uma moto 0km no final da competição.

Três corpos encontrados próximo a Gurupi

Por Fernando Vieira

Com esses três já se somam cinco corpos encontrados próximos a Gurupi desde o último sábado 
IML levando um dos corpos
No final da tarde de ontem (26), Três corpos foram encontrados e estavam próximo a um pesque e pague, a cerca de 10 quilômetros de Gurupi, na TO 242. Os corpos de Reginaldo Alves da Silva, de 34 anos, Walyson de Oliveira Gonçalves, de 18 anos e Regivaldo Miranda da Silva, de 22 anos já estavam em estado de decomposição e se encontravam próximos uns dos outros. O envolvimento com o tráfico de drogas pode ter sido o motivo da morte dos três indivíduos, de acordo com a Polícia Militar.

Os corpos estavam em estado de decomposição
Números que assustam


Em quatro dias, já são cinco cadáveres encontrados próximos à Gurupi. No último sábado (22), na TO que dá acesso ao Trevo da praia, o corpo de Daniel Alves Batista, de 18 anos, foi encontrado em um barranco próximo a estrada, com dois tiros na cabeça. Na manhã da última segunda feira (24), o corpo de Roberto Pereira Silva, de 27 anos também foi encontrado na mesma estrada e também com dois tiros na cabeça. O envolvimento com o tráfico de drogas não está descartado e a polícia militar segue investigando o motivo das mortes.

Mulher é assassinada com três tiros na noite desta Quarta

Por Fernando Vieira
Perícia criminal analisa o corpo

O crime aconteceu por volta das 11 horas da noite de ontem (26), na Rua 17, esquina com a rua L1. Uma mulher que não portava documentos e foi identificada como Paula, levou três tiros, sendo que dois acertaram o braço e um atingiu o rosto. De acordo com a Polícia Militar, não faz muito tempo que Paula saiu da cadeia. Provavelmente, o envolvimento com o tráfico de drogas tenha sido o motivo de sua morte.

O autor do crime fugiu do local e não foi identificado ainda, porém, a polícia segue investigando a fim de chegar até o indivíduo. Segundo informações de moradores próximos ao local do crime, foram ouvidos seis disparos contra a vítima. O autor estaria de bicicleta e após atirar contra Paula, a cerca de duas quadras montou em uma moto e fugiu. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Famílias do setor Vale do Sol são retiradas de área particular na manhã de ontem

Por Fernando Vieira

A defensora pública Chárlita Guimarães orientou os moradores

Hoje (24) pela manhã, oficiais de justiça foram ao local da invasão com as máquinas para derrubar as casas que estavam em uma área particular de aproximadamente 80 mil metros quadrados. Há um ano esses moradores estavam nessa área e hoje viram tratores derrubar o pouco que tinham construído.

Cerca de 80 famílias foram desabrigadas. A polícia militar também esteve no local com o intuito de manter a ordem. Algumas pessoas estavam abaladas ao presenciarem suas casas serem destruídas. “Pra onde eu vou agora?”, questionou Maria Francisca. Já Vilmar de Sousa pede uma solução rápida do poder público. “Não podemos ficar jogados a céu aberto. A prefeitura tem que nos ajudar”, afirmou.

Segundo o procurador do município de Gurupi, Rogério Bezerra, a Prefeitura deve disponibilizar um local temporário para esses moradores. “A prefeitura disponibilizará um local temporário para essas pessoas até que a secretaria de habitação resolva a situação deles”, explicou o procurador.

Orientação

Com o objetivo de garantir o cumprimento judicial de forma pacífica, a defensora pública Chárlita Guimarães orientou a comunidade para não resistir ao mandado de reintegração de posse e prestou esclarecimentos aos moradores, requeridos na ação, a cerca de seus direitos e garantias constitucionais, prontificando e intermediando a negociação junto ao procurador do município. “Trata-se de um cumprimento de ordem judicial que deve ser atendido conforme o determinado. Vocês não podem entrar em conflito com a polícia militar, esse mandado deve ser cumprido de forma tranquila”, orientou a Defensora.