Por: Clifton Morais
Foto: Clifton Morais |
A falta de semáforos na rua sete com Avenida Guanabara causa preocupação e reclamação dos comerciantes naquele local. É o caso da empresária Celita Bispa da Costa, que afirma que aquele cruzamento é muito movimentado.
Celita Costa reclama que esse problema prejudica quem tem comércio nas proximidades da rua sete com a Avenida Guanabara, pois o número de acidentes é constante. “Eu tenho um lava jato e fica difícil se a pessoa trouxer o seu carro e quando sair acabar se envolvendo em acidente devido à falta de sinalização”.
O vereador e médico Maurício Nauar, reconhece a situação daquele cruzamento e diz que o problema deve ser resolvido o mais rápido possível. “Falar de segurança no trânsito e sinalização é sempre importante, na Avenida Guanabara com a rua sete um semáforo deve ser instalado com urgência para diminuir o número de acidentes”, Declarou.
O Vereador tem um requerimento destinado ao Superintendente Municipal de Trânsito, para que um estudo seja feito naquele cruzamento e resolva o problema das pessoas que transitam naquele local.
Mas não é o que pensa o Superintendente de Trânsito Relton Marinho Gomes, que diz que não existe nenhum projeto para que seja implantados semáforos naquela região já que segundo ele o local não é movimentado.
É Grande Também o Trânsito de Estudantes Nesta Área, Então Seria Sim Interessante Uma Atenção Maior na Ideia!
ResponderExcluirO nosso vereador podia olhar tambem e requerer um semáforo na rua 7 com a Av. Rio de Janeiro, onde existe uma escola, e o trafego de carros é intenso, sendo perigoso para as crianças na chegada e saida da respectiva escola. Jairo até te indico fazer uma reportagem naquele local preferencialmente nos horarios de 11:30 da manhã e 13:00 da tarde.
ResponderExcluirFalta de sinalização?!, não que esse não seja um problema, sim, é, porém, noções de transito são suficientes para evitar de você "sair batendo o carro recém lavado" as quais são ensinadas na CFC.
ResponderExcluirEssa cidade já é péssima para se transitar e vejo que daqui a pouco Gurupi terá semáforos em todas as esquinas, e uma "peregrinação" de casa para o trabalho será cada vez mais longa.
Imagino que infelizmente seja mesmo a única solução, já q não se pode injetar responsabilidade, competência e normas de transito no cérebro de uma pessoa, porque o problema está ai.