segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Homem de 42 anos morre afogado no rio Tocantins

Por Paula oliveira
Foto: Hygor Diniz
O vaqueiro Raimundo Ribeiro de 42 anos, morador de uma fazenda á  cerca de 8 km do município do Peixe, as margens do rio Tocantins,  na tarde de sexta feira, por volta das 4 horas, viu um canoeiro se afogando, pois a canoa bateu em uma pedra e virou, Raimundo pulou no rio para salvar vítima. A canoa continuou com  o motor funcionando rio abaixo, e o caseiro na tentativa de desligar o motor da canoa foi atingido por uma das hélices e se afogou. No ponto em que Raimundo se afogou a
correnteza do rio era  muito forte. A visibilidade da água era  quase nula, o que dificultou a busca pelo corpo.  

No final do segundo dia, as buscas foram encerradas por volta das 6 horas da tarde, sem sucesso, o corpo do vaqueiro não foi encontrado e os bombeiros tiveram que mudar as estratégias de buscas.

Três homens da marinha do Brasil e uma equipe do corpo de bombeiros de Gurupi, participaram das buscas  no rio Tocantins, neste domingo por volta das 6:30 da manhã, depois de 38 horas de busca, o corpo de Raimundo Ribeiro foi encontrado as margens do rio, preso em alguns galhos.

Aos poucos familiares, parentes e amigos do caseiro foram chegando as margens do rio, um momento de muita dor e sofrimento.  O aspirante Lira, do corpo de bombeiros faz uma recomendação aos barqueiros ,canoeiros ou pessoas que moram próximas ao rio, para não tentar salvar veículos em funcionamento.


Foto: Hygor Diniz

6 comentários:

  1. coitado ele so tentou ajudar e perdeu a vida ...muito triste

    ResponderExcluir
  2. e o outro?? o canoeiro o q aconteceu com ele??

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que triste...Tentou salvar uma vida e acabou perdendo a sua

    ResponderExcluir
  4. MAS COMO ESSA CANOA VIROU ASSIM DO NADA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a canoa bateu em uma pedra e virou, o canoeiro caiu no rio, Raimundo o salvou,mas a canoa continuou ligada, na tentativa de desligar o motor, foi atingindo por uma das hélices...

      Excluir

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.