terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Laudo necropapiloscópico confirma que mãos encontradas no lixão são do pintor assassinado

Por: Antônio Rodrigues
Fot: Lino Vargas
No final da tarde de ontem, 06, o delegado Otaviano Lellis confirmou que as mãos encontradas pela catadora de lixo, Vera Lúcia Dias Feitosa, no aterro sanitário, no último dia 23, são realmente do pintor José Havanir Martins Gomes, mais conhecido como Ceará, de 30 anos.

O corpo de José Havanir, já em estado avançado de decomposição, foi encontrado enterrado, sem as mãos no quintal da casa do ex-presidiário, Iguatemir Roberto de Lima, de 74 anos.

O delegado disse ainda que todo processo de identificação das mãos, foi realizado por peritos papiloscopistas do núcleo de Gurupi e foi finalizado na sexta-feira (03). Para a identificação, os especialistas passaram os dedos por um processo, onde foi possível moldar as digitais, para que as mesmas pudessem ajudar na identificação.

“As mãos pertencem realmente ao corpo encontrado no Setor Santa Cruz em Gurupi”, afirmou o delegado. Ele revelou ainda que a jovem, citada como namorada de José Havanir continua desaparecida e que o outro homem citado por Iguatemir como autor, já se apresentou na delegacia de polícia na cidade de Alvorada.

De acordo com o delegado, o acusado Iguatemir deverá ser  indiciado por ocultação de cadáver e homicídio qualificado. Otaviano destacou ainda a atuação dos agentes de polícia do 4 DP, que começaram as investigações imediatamente após as mãos terem sido encontradas. “Estávamos com um quebra cabeça , mas com todo empenho da equipe e informações de pessoas que colaboraram com as investigações, conseguimos  elucidar mais este caso”, concluiu o delegado.

Fonte: Portal Atitude Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário

Para comentar vá até a opção, "Comentar como", "Nome/URL" e coloque seu nome e Email. Atenção, não serão permitidos comentários ofensivos. Obrigado.